Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Desde todo o sempre o Windows Phone é conhecido por ser o mais seguro entre os três principais sistemas operacionais móveis da atualidade, que são o iOS, o Android e ele mesmo. Mas, isso não quer dizer que não possam surgir ameaças para o software. O surgimento de ameaças não quer dizer que o sistema é vulnerável, porém, com sua popularização, hackers podem descobrir falhas no sistema no futuro, sem dúvida.

Já de olho nisso, Ondrej Vlcek, presidente da Avast, que é uma das maiores empresa do ramo de antivírus do mundo, anunciou em entrevista ao Tecmundo que a empresa pretende lançar uma solução de segurança em forma de aplicativo para o Windows 10 Mobile em 2016.

Avast Windows Phone App

Ondrej disse que já chegou a alertar usuários da plataforma móvel da Microsoft sobre a presença de apps maliciosos na Windows Store. Apps que copiam os originais e que as vezes coletam dados de seus usuários sem sua autorização, ou no mínimo exibem anúncios de forma absurdamente exagerada.

O Avast não seria o primeiro app de antivírus a pôr os pés na Windows Store, já que em 2011 a AVG chegou a lançar sua app na antiga Marketplace, porém, a própria Microsoft retirou o app de sua loja porque, ironicamente, ele coletava dados dos usuários sem a permissão dos mesmos.

De fato hoje o Windows Phone 8.1 não precisa de um antivírus para proteger seus usuários contra ataques maliciosos, mas, não sabemos como será o cenário com a chegada do Windows 10 Mobile. A promessa é que ele seja ainda mais seguro, porém, como já dissemos, com a popularização do sistema gente mal intencionadas pode descobrir e revelar brechas atualmente desconhecidas até mesmo pela Microsoft. Sendo assim, nada melhor que vermos uma empresa especializada no assunto pronta para agir.

Fontes: Tecmundo