Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

windows phone 10 UI

De acordo com informações do The Verge que, segundo eles, foram fornecidas por um porta voz da Microsoft e confirmadas em teste em uma nova BUILD do Windows 10 que vazou na internet dias atrás, o Windows 10 poderá ocupar menos espaço no HD do seu PC. Até 1,5GB a menos de memória em um PC equipado com um processador de 32bits, e menos 2,6GB em um outro com um processador de 64bits.

Essa “mágica” é o resultado de um trabalho intenso da Microsoft no que diz respeito a compactação inteligente de arquivos. Além disso, a nova versão do Windows não precisará mais daquele espaço extra em seu HD para guardar aquela “imagem de recuperação”. Aquele espaço em disco geralmente reservado pelas fabricantes para recuperar o Windows. Tudo ficará guardado em pastas compactadas que poderão ser usadas para fazer tal recuperação. Toda essa otimização vai liberar um bom espaço na memória interna do seu PC. O mesmo valerá para o seu smartphone com Windows, exceto é claro essa questão de recuperar, que funciona de forma diferente em smartphones.

Tudo isso será condicionado a performance do seu PC e do seu hardware. O sistema executará um teste de performance para detectar até que ponto é possível compactar o próprio sistema sem que haja perda de poder de processamento, sendo assim, esses valores podem variar de máquina para máquina.

Se já não bastasse isso, a Microsoft também vai permitir que o usuário faça uso de novas formas para proceder atualizações de softwares em dispositivos compatíveis, além dos discos e via OTA. Uma das maiores novidades neste quesito são as atualizações via P2P, isto é, se você tem um PC com Windows 10 por perto, poderá atualizar o seu notebook, smartphone, tablet, etc, sem a necessidade de conexão com a internet, bastando apenas uma rede Wi-Fi em que estejam conectados o dispositivo atualizado e o que se deseja atualizar. O PC com Windows 10 enviará a versão oficial do software mais atual para o outro dispositivo.

São novidades que devem chegar primeiramente na versão do Windows 10 para PCs, e posteriormente para quem tem um smartphone com Windows 10.

peer-to-peer-p2p-update-microsoft-windows-10

Fontes: The Verge