Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A mais recente atualização cumulativa para o Windows 10, mais precisamente para a versão 1803, também conhecida como Atualização de Abril, trouxe consigo alguns bugs bem chatos.

Usuários estão relatando problemas com o Gestor de Tarefas (task manager), com o Windows Hello, com uma tela azul e com o Microsoft Edge.

Uma pena, pois, esse era o update estável mais apreciado pelos usuários, até porque o update que veio em seguida, a Atualização de Outubro (build 1809), ficou conhecida como uma das atualizações mais bugadas já lançadas para o software da gigante.

Os problemas consistem no não salvamento de tarefas no Gestor de Tarefas, o Windows Hello emite notificações afirmando que não está mais ativo, enquanto que o Edge enfrenta dificuldades para abrir algumas poucas páginas de configurações de roteadores. Tudo isso foi coletado a partir de reclamações de usuários em redes sociais e no Feed Back Hub do Windows 10.

O fato é que a atualização identificada pelo número KB4480966 para o Windows 10 não agradou os usuários, mas temos certeza que as correções não tardarão a chegar. Creio que muito em breve um novo update será liberado.

Quem dera a opção de adiar atualizações do Windows por até 7 dias já estivesse disponível, pois, ajudará muita gente a evitar instalar um update problemático.