Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Novos detalhes sobre os PCs sempre conectados com Windows 10 e chip Snapdragon da Qualcomm, que estão sendo aguardados com ansiedade, surgiram, e nós temos todos os detalhes.

Os gigantes da tecnologia desembarcaram em Hong Kong esta semana para a Cúpula anual 5G da Qualcomm, e um dos nomes mais notáveis foi o da Microsoft.

A boa notícia é que os representantes da Microsoft passaram algum tempo soltando informações quando pressionados sobre a próxima lista de laptops ou Pcs sempre conectados do Windows 10 com chips ARM Snapdragon da Qualcomm.

Esses laptops foram anunciados em dezembro de 2016 e oferecerão a experiência completa do Windows 10, mas, serão executados no chipset ARM Snapdragon 835 da Qualcomm . Sim, esse é exatamente o mesmo processador móvel presente nos principais smartphones top de linha, como o Samsung Galaxy S8 , LG V30 e OnePlus 5 .

Aqui estão 4 coisas que aprendemos com a Microsoft no Qualcomm 5G Summit.

  1. Eles estão chegando em dezembro de 2017

No ano passado, a Microsoft anunciou que os computadores portáteis chegariam antes do final de 2017, mas, ouvimos muito pouco desde então.

A boa notícia é que parece que os laptops serão realmente anunciados antes do Natal. Quando pressionado em uma mesa redonda no evento, Don McGuire, vice-presidente de Marketing de Produtos Globais da Qualcomm, disse:

“Em dezembro do ano passado, [nós] estabelecemos uma linha de tempo de um ano para podermos anunciar os dispositivos. Ainda estamos seguindo essa linha do tempo”.

Ele continuou:

“Eu acho que essa expectativa será atendida. Você ouvirá mais sobre nós durante as próximas semanas em relação a isso “.

Windows 10 ARM rodando em um Qualcomm Snapdragon 835 em um protótipo de smartphone da Qualcomm

  1. A Microsoft já está testando “centenas” de dispositivos

Devido ao lançamento iminente, não é nenhuma surpresa que já existam “centenas” de laptops com Snapdragon sendo testados no QG da Microsoft.

Pete Bernard, Gerente de Programa de Grupo Principal para Parceiros de Conectividade da Microsoft, disse:

“Estamos nesta jornada por quase um ano. Trabalhamos furiosamente em Redmond e com nossos parceiros em San Diego”.

Bernard prosseguiu:

“Temos centenas desses dispositivos sendo usados diariamente em Redmond”.

Sede da Microsoft em Redmond, EUA

  1. A bateria desses dispositivos terá duração de vários dias

Dadas as elevadas reivindicações que ouvimos sobre a vida útil da bateria nos laptops, pedimos detalhes específicos para Bernard.

Ele disse que, embora os números finais ainda não possam ser divulgados, a vida da bateria é “realmente boa, muito boa”.

“Para ser sincero, está realmente além das nossas expectativas”, disse ele. “Nós estabelecemos um grande desafio para [nossos desenvolvedores], e agora estamos além disso. É o tipo de vida da bateria onde eu uso isso diariamente. Eu não levo mais com meu carregador comigo. Posso carregar a cada dois dias mais ou menos. É esse tipo de vida útil da bateria que conseguimos “.

Bernard acrescentou:

“Eu consideraria isso um divisor de águas da maneira como as pessoas experimentaram PCs no passado”.

  1. Pode haver versões mais baratas … eventualmente

Embora existam apenas três parceiros fabricantes que embarcaram nesta jornada: HP, Asus e Lenovo, provavelmente isso vai mudar. Tanto a Microsoft quanto a Qualcomm sugeriram que veremos mais dispositivos de parceiros no andar de baixo, sugerindo que possamos ver diferentes preços também.

“Com o tempo, haverá um portfólio de dispositivos dos fabricantes. Tivemos algumas conversas com outros OEM também, para dispositivos futuros, que são muito emocionantes em trazer seu próprio dispositivo”, disse Bernard.

Ele acrescentou que ele espera que haja

“uma série de dispositivos diferentes com diferentes tipos de preço”

Com relação aos chips disponibilizados para o programa Snapdragon do Windows 10, McGuire disse:

“Estamos começando com o [Snapdragon] 835 e acho que o que você verá de nós ao lançar as nossas plataformas de próxima geração, nós iremos lançar esses PCs estrategicamente … com o PC móvel em mente “.

“Você verá um roteiro evoluído com PCs móveis mais definitivamente do que no passado. Você verá uma evolução de diferentes níveis de dispositivos “, continuou ele.

No entanto, ele acrescentou que os computadores portáteis do Windows 10 não seriam adaptados aos chips Qualcomm existentes, além do Snapdragon 835:

“No que diz respeito ao passado, não vamos olhar para trás”.

Portanto querido leitor, estas são as novidades. Tudo indica que:

  • O PC sempre conectado com chip ARM Snapdragon da Qualcomm e Windows 10 será revelado em 2017 ainda
  • Centenas destes dispositivos estão sendo testados pela Microsoft em Redmond
  • A bateria dura por dias sem precisar carregar
  • Deverá haver versões para todos os bolsos, dos mais caros aos mais baratos e o principal;
  • É um PC Móvel com Windows 10 completo baby!

satya-nadella-microsoft

Fonte: TrustedReviews