Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Sabe aquele Assistente de Atualização do Windows 10 que você usou para migrar do Windows 7 ou 8 para o 10 ou mesmo para ajudar em alguns procedimentos de restauração? Bem… ele pode ser ressuscitado dentro do próprio Windows 10 para ajudar usuários que ainda estão enfrentando dificuldades para fazer o upgrade do software. 

Resultado de imagem para windows 10 update assistente

A “novidade” consistiria em acionar o assistente de forma automática sempre que o Windows Update detectar uma nova atualização. Hoje, o Windows Update já emite notificações diversas para o usuário, porém, de fato, auxilia pouco na hora de fazer o update. O assistente em questão forneceria mais dados e uma assistência mais ampla.

“Se você está atualmente executando o Windows 10 versão 1507, versão 1511, versão 1607, versão 1703 ou versão 1709, seu computador detectará o Assistente de Atualização doWindows 10 automaticamente. Em seguida, você pode receber uma notificação informando que o dispositivo pode ter as atualizações de segurança mais recentes instaladas e, em seguida, iniciar uma tentativa de atualizar o dispositivo.”

Esse texto foi retirado de uma postagem do AskWoody.com, que é quem relata que a Microsoft pode estar preparando esse novo empurrão para mover este segmento recalcitrante para a versão mais recente do Windows 10.

Quem sabe esse empurrão tenha relação com a baixa adesão a mais recente atualização do Windows 10, a Atualização de Outubro de 2018 (build 1809), que sofreu com problemas e bugs diversos por um tempo, mas que mesmo já tendo sido sanados, terminou gerando uma desconfiança na cabeça dos usuários. Quem sabe a ideia seja reverter o quadro descrito pela AdDuplex.

E você… acha mesmo necessário o retorno desse assistente? Ou acredita que as notificações do Windows Update já são mais do que suficiente para promover os novos update para o sistema operacional?

Aproveite e compartilhe com a gente se você já está usando a versão mais recente do Windows 10 😉