Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Microsoft vai vender PCs da linha Surface, com Windows 10 e tudo do Microsoft 365, através de uma assinatura chamada Microsoft Managed Desktop (MMD). A ideia é vender esse produto para empresas que, além dos produtos contidos na assinatura, terão um suporte completo a sua disposição e ainda poderão migrar para uma nova política ligada a TI.

“Hoje, estamos trabalhando com a MMD com um pequeno número de clientes no Reino Unido e nos EUA, e estamos iniciando operações no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia no início de 2019. Continuaremos aprendendo com esses clientes iniciais e usaremos essa percepção para evoluir e melhorar tanto o Microsoft 365 quanto o MMD. De lá, pretendemos expandir para várias outras geografias no segundo semestre de 2019.”

Inicialmente, a Microsoft venderá o serviço MMD por venda direta, mas tem planos de trabalhar com parceiros de revendedores / integradores, disse o gerente geral Bill Karagounis, que lidera o MMD.

“Os usuários cujas empresas adotarem o MMD poderão retirar seus PCs da linha Surface da caixa, inserir suas credenciais e ter seus dispositivos automaticamente preenchidos com políticas de segurança e gerenciamento predefinidas e aplicativos necessários da empresa. Em um mundo perfeito, nenhuma pessoa de TI precisará estar envolvida nesse processo de instalação e implantação, pois a Microsoft assumirá essas funções, disse Karagounis.”

A ideia do MMD é permitir que os clientes maximizem o foco de suas organizações de TI em seus negócios enquanto a Microsoft gerencia seus desktops modernos.

Vantagens do Microsoft Managed Desktop

Grande experiência com o Microsoft 365 em dispositivos modernos – O objetivo com o MMD é fornecer uma ótima experiência para os usuários, mantendo os dispositivos seguros e atualizados. A MMD conta com o poder do Microsoft 365 , executado em uma arquitetura de referência leve e consistente que continua a evoluir para permitir que os clientes aproveitem ao máximo os recursos de segurança inteligentes para protegê-los contra ameaças emergentes. É importante ressaltar que o MMD é baseado em dispositivos modernos que atendem às especificações e à barra de qualidade de tempo de execução.

O Analytics beneficia todos os clientes – o Analytics está no centro do MMD. Eles aproveitaram a análise para fornecer insights e aprendizados operacionais e de segurança, para monitorar e melhorar constantemente, além de possibilitar gerenciar a população global de dispositivos MMD. Como exemplo, eles usaram insights e AI para determinar quais dispositivos estão prontos para atualizações de recursos ou, inversamente, se um aplicativo específico está bloqueando a capacidade de atualização de um dispositivo.

Visão e feedback de clientes e parceiros – O feedback e a percepção do cliente também estão no centro do MMD. Eles implementaram no MMD em uma abordagem medida com um conjunto de clientes iniciais, levando a centenas de mudanças no Microsoft 365 para permitir cenários completos para clientes em todo o mundo. 

“Acreditamos que o MMD será uma opção que permitirá que as organizações mudem fundamentalmente a maneira como pensam e gerenciam sua TI. Por meio do MMD, os clientes poderão migrar para um ambiente seguro e sempre atualizado com o gerenciamento de dispositivos da Microsoft. À medida que expandimos a oferta, nossos parceiros terão um papel fundamental em nos ajudar a levar a MMD ao mercado e apoiar os clientes em sua transição para um desktop moderno. Encorajamos os clientes interessados ??no MMD a entrar em contato com o gerente local da conta Microsoft enquanto trabalhamos para ampliar a oferta. Finalizou Karagounis”

Em nenhum momento Karagounis mencionou se um dia o MMD estará disponível para clientes comuns, porém, dada a essência do serviço não faria muito sentido nesse primeiro momento. Quem sabe num futuro onde as pessoas passem a usar contas como a da Microsoft para operacionalizar sua vida online e o gerenciamento de seus dados em múltiplos cenários. Ai sim isso fará mais sentido. Mas, por hora cabe perfeitamente em corporações. Quanto maiores eles foram mais sentido faz o MMD. 

Fonte: Microsoft obg ao Marcelo Pacheco pela dica 😉