Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Google hoje detalhou todas as atualizações no caminho para o Google Maps em 2021, e é seguro dizer que este deve ser um ano muito grande para o aplicativo. Todas as atualizações direcionadas ao Maps são baseadas em IA de uma forma ou de outra, e eles não só o ajudarão a se orientar em ambientes fechados, mas também a encontrar trajetos que podem ser mais econômicos do que outros. O Google Maps também fornecerá informações sobre o clima e a qualidade do ar para seu destino e mostrará mais detalhes que ajudarão com o arranjo de coleta de supermercado na calçada.

Mozilla diz que seu novo Firefox VPN oferece mais segurança do que nunca

É difícil dizer qual desses recursos é a adição mais significativa, mas um que certamente é muito bom é a funcionalidade de entrada Live View do Google Maps. O Live View tem fornecido às pessoas instruções passo a passo ao ar livre já há algum tempo, mas agora o Google Em breve, os usuários do Google Maps poderão usar o Live View para navegar por lugares como shoppings, aeroportos e estações de transporte público.

As atualizações do Google Maps 2021 levam a navegação a outro nível
As atualizações do Google Maps 2021 levam a navegação a outro nível

Portanto, se você estiver em um aeroporto enorme e estiver procurando por bagagens ou banheiros, há uma chance de que o Google Maps possa ajudá-lo. Para começar, o Indoor Live View terá uma implementação bastante limitada, já que será lançado no Android e iOS com suporte para uma “série de shoppings” em Chicago, Long Island, Los Angeles, Newark, San Francisco, San Jose e Seattle. Essa funcionalidade está disponível hoje e no futuro meses veremos o suporte para aeroportos, shoppings e estações de trânsito em Tóquio e Zurique entrarem no ar.

Outras adições importantes no caminho para o Google Maps são as novas camadas de clima e qualidade do ar. Como os nomes sugerem, a camada de clima mostrará o clima atual e previsto em um destino ou em uma cidade, enquanto a camada de qualidade do ar irá – você adivinhou – Informa qual é a qualidade do ar atual em um local específico. Essas camadas usam informações sobre o clima e a qualidade do ar de organizações como The Weather Company, AirNow.gov e Central Pollution Board, e ambas serão implementadas no Android e iOS na Austrália, Índia e EUA nos próximos meses.

As atualizações do Google Maps 2021 levam a navegação a outro nível
As atualizações do Google Maps 2021 levam a navegação a outro nível

Em seguida, adicionamos rotas ecológicas, que basicamente oferecem a opção de escolher as rotas mais econômicas até o seu destino. O Google afirma que o Google Maps determinará as rotas com baixo consumo de combustível por meio de coisas como congestionamento de tráfego e estradas incline em conta, e que uma vez que este recurso seja implementado, o Maps irá até mesmo usar rotas ecologicamente corretas, desde que tenham um ETA semelhante ao da rota mais rápida disponível (algo que pode ser alterado nas configurações do aplicativo). espere esse recurso chegar ao iOS e Android nos EUA ainda este ano, com uma expansão global a seguir.

Além disso, o Google também diz que vai implantar suporte para zonas de baixa emissão em cidades que as aplicam, permitindo que os motoristas saibam se seus veículos são permitidos nessas zonas e oferecendo rotas ou métodos de viagem alternativos. e iOS na Alemanha, Holanda, França, Espanha e Reino Unido em junho.

As atualizações do Google Maps 2021 levam a navegação a outro nível
As atualizações do Google Maps 2021 levam a navegação a outro nível

O Google também planeja começar a mostrar todas as rotas e meios de transporte em uma guia “Opções de viagem”, onde seus métodos de viagem frequentes e os mais populares entre outros usuários do Maps em sua cidade serão priorizados. Você também verá quais métodos de transporte são ecologicamente correto em um relance, então isso deve tornar a escolha de um método de viagem muito mais fácil. Esse recurso será lançado globalmente nos próximos meses.

Finalmente, o Google adicionará suporte para pedidos de coleta de supermercado ao Maps, adicionando informações como fornecedores de entrega, janelas de coleta e entrega, taxas e pedidos mínimos aos Perfis de negócios no aplicativo Maps e nos resultados da Pesquisa. Isso será ativado primeiro com Instacart e Albertsons Cos. Armazena aqui nos EUA antes de expandir para outros parceiros. Mais tarde neste verão, veremos uma equipe do Google e Fred Meyer que permitirá aos usuários adicionar suas informações de retirada de supermercado ao Google Maps. Este programa piloto só estará no ar em algumas lojas Fred Meyer em Portland, Oregon, mas esperamos ver a expansão para mais lojas no futuro.

Fonte: SlashGear

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!