Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Você já deve saber que nem todo programa que o Windows Defender identifica como mal-intencionado de fato é. O problema é que em muitas ocasiões a proteção do Windows simplesmente impede que você conclua a instalação de programas que são assim identificados. Mas, saiba que o próprio Windows Defender tem recursos para permitir a instalação.

Aprenda a adicionar uma exclusão à Segurança do Windows

Se um arquivo, um tipo de arquivo, uma pasta ou um processo que o Windows Defender detectou como mal-intencionado for confiável, você poderá impedir a Segurança do Windows de alertar você ou bloquear o programa adicionando o arquivo à lista de exclusões.

  • Vá para Iniciar  > Configurações  > Atualização e Segurança  > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças.
  • Em Configurações de proteção contra vírus e ameaças, selecione Gerenciar configurações, então, em Exclusões, selecione Adicionar ou remover exclusões

  • Selecione Adicionar uma exclusão, então selecione arquivos, pastas, tipos de arquivo ou processos. A exclusão também será aplicada às subpastas dentro de uma pasta.