Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Atualmente, quem usa o Windows 10 se acostumou a usar o Groove Musice e tem até dado preferência pra ele. Os motivos são diversos, mas, entre eles está o serviço de streaming do App que pode ser usufruído em sua plenitude por meio de uma assinatura Grove Music Pass. Agora, usuários que costumavam usar o iTunes da Apple para gerenciar sua biblioteca musical podem importar tudo para o Groove de uma maneira mais simples. Veja a seguir.

1 – Com o Groove e o iTunes instalados e sincronizados com o seu PC, abra o Groove Music.

2 – No aplicativo Groove Music, navegue até as Configurações. Chegue até lá clicando no ícone de engrenagem cinza / translúcido na parte inferior da tela.

3 – Na aba “Músicas neste PC” clique na opção “Importar playlists do iTunes”

4 – Feito isso, confirme a operação clicando na opção importar na janela que foi aberta

5 – O Groove irá buscar no iTunes suas listas de reprodução e as duplicará para ele mesmo e tudo estará disponível no Groove a partir desse momento.

O procedimento é muito simples e está disponível desde as mais recentes atualizações para o Groove Music para o Windows 10. Uma vez sincronizadas, essas mesmas listas estarão disponíveis no seus outros dispositivos com Windows 10 que tenham acesso a sua biblioteca.

Fonte: MSPoweruser