Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que a Apple é a próxima gigante da tecnologia que tem planos para embarcar na onda dos aplicativos universais, que são aplicativos capazes de rodar em qualquer dispositivo da empresa, independente do seu tamanho, assim como podem funcionar de forma “natural” mesmo sendo em sistema operacionais diferentes, como é o cado do iOS, que equipa o iPhone e o iPad e o MacOS, que alimenta os MacBooks e demais computadores da Apple.

Tudo acontecerá por meio de uma iniciativa chamada Marzipan. Será por meio dela que desenvolvedores poderão migrar seus atuais aplicativos e jogos para o novo formato universal. Informações preliminares apontam para o lançamento de um tipo de kit de desenvolvimento voltado para esse fim ainda este ano, mais precisamente durante a WWDC 2019.

Além da novidade que copia a ideia da Microsoft com seus Aplicativos Universais do Windows, os UWP, a Apple teria planos para ir mais além, ao unificar não só essa parte do software, como também pretende unificar seu hardware.

Como assim: iPhones e Macs? Nem tanto, mas a ideia é produzir seus próprios processadores para os Macs, tal como já acontece nos iPhones e iPads, que usam processadores proprietários. Mas, até mesmo esse passo corroborá para a introdução dos aplicativos universais… nada é por acaso…

Depois de ler tudo isso nos vem a mente se a ideia também não seria unificar o iOS com o MacOS, pois, acreditamos que seria o passo mais lógico, que inclusive foi o passo dado pela Microsoft ao optar por decretar o fim do Windows Phone e posteriormente do Windows 10 Mobile (ARM32). Agora, tudo é Windows 10, independente do tamanho do dispositivo. E em breve será tudo perfeitamente unificado por meio do Windows Core OS.

Fonte > Bloomberg