Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O evento online da Apple programado para essa terça-feira (15) foi bastante movimentado. Dessa forma, novos produtos foram apresentados, como o Apple Watch Series 6.

O novo smartwatch da Apple tem como sua maior novidade a inclusão de um sensor de oxímetro capaz de medir a saturação de oxigênio no sangue (SpO2). Além disso, ele também possui o processador S6 (20% mais rápido que o chip presente no Series 5). No entanto, o smartwatch deve chegar no Brasil pelo preço de R$ 5.299.

Veja também o que é iOS!

Poucas novidades

Apple Watch Series 6 é mais veloz e mede oxigênio no sangue – Foto: Divulgação/ Apple

Apesar de ser capaz de medir a taxa de oxigênio no sangue, pouca coisa mudou entre o Watch Series 5 e o Series 6. Dessa forma, o design continua o mesmo, apresentando modelos de 40 mm e 44 mm. Além disso, o altímetro e o aplicativo de electrocardiograma (ECG) continuam presentes.

No entanto, é claro que existem algumas diferenças principais. Uma delas é o já mencionado sensor que mede a saturação de oxigênio no sangue. Portanto, ele emite uma luz verde, vermelha e infravermelha no seu pulso para conseguir calcular o nível (entre 70% e 100%) em até 15 segundos.

Inclusive, o relógio inteligente deve monitorar sua SpO2 de forma contínua, assim como a sua frequência cardíaca. Além disso, vale lembrar que o aplicativo “Oxigênio no Sangue” (Blood Oxygen) está disponível no smartwatch e sincroniza com o aplicativo de Saúde do iPhone.

Processador baseado no A13

Apple Watch Series 6 é mais rápido e mede oxigênio no sangue - Foto: Divulgação/ Apple
Apple Watch Series 6 é mais veloz e mede oxigênio no sangue – Foto: Divulgação/ Apple

A segunda grande diferença do novo Apple Watch Series 6 está no seu chip S6. Dessa forma, ele é um processador baseado no A13 do iPhone 11, mas otimizado para o Apple Watch. Como já dito antes, ele deverá ser 20% mais rápido que o Series 5. Além disso, a bateria deve durar aproximadamente 18 horas.

Outra novidade é a tela Always-On, que é 2,5x mais brilhante no modo que consome menos energia, facilitando a visualização sob luz forte (sol). Além disso, o smartwatch é capaz de se conectar a redes Wi-Fi de 5 GHz, possui um chip U1 com tecnologia ultra wideband e tem um altímetro que fica sempre ativo.

Apple Watch Series 6 é mais rápido e mede oxigênio no sangue - Foto: Divulgação/ Apple
Apple Watch Series 6 é mais veloz e mede oxigênio no sangue – Foto: Divulgação/ Apple

Vale lembrar que o Watch Series 6 não tem uma previsão de chegada no nosso país. No entanto, ele já chegará com o watchOS 7 e deve custar US$ 399 nos EUA. Por fim, o relógio inteligente da Apple estará disponível em novas cores, incluindo azul, dourado e vermelho.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Basta clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!