Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Apple revelou na quinta-feira (9) que vai disponibilizar a função de eletrocardiograma no Apple Watch no país. A novidade chega juntamente com uma atualização do watchOS que funciona no gadget e no iOS do iPhone. Do qual disponibiliza o app ECG no celular do usuário do relógio inteligente.

A leitura mais certa da frequência cardíaca do usuário pelo Apple Watch foi permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em maio de 2020. Com esta função, o usuário além de saber sua frequência cardíaca, podendo, inclusive, descobrir algum tipo de arritmia. Da qual é conhecida como fibrilação atrial, que se trata de um sinal de problemas sérios.

Os Apple Watch Series 4 e 5 são capazes de realizer a leitura com ajuda de um aplicativo, que até então não pode ser usado por usuários do Brasil. A conferencia acontece quando o aplicativo está em uso e é pedido que o usuário coloque o dedo indicador na coroa do relógio durante 30 segundo, do qual trabalha como um dos eletrodos.

Apple Watch ativa app de eletrocardiograma no Brasil
Apple Watch ativa app de eletrocardiograma no Brasil – Foto: Reprodução/Tecnoblog

Após a leitura, é criado um relatório que pode ser exportado em PDF com detalhes como fibrilação atrial, ritmo sinusal, frequência cardíaca alta ou baixa ou inconclusivo. No entanto, o relógio ainda não pode identificar (sozinho) ataques cardíacos. Ou seja, se trata apenas de um aviso para realizar uma consulta com um médico.

Apple Watch ativa app de eletrocardiograma no Brasil

“O Apple Watch ajudou muitas pessoas no mundo inteiro. Estamos emocionados por ele ter se tornado uma parte tão importante da vida dos nossos consumidores”, afirmou o diretor de operações da Apple, Jeff Williams. “Com o lançamento desses recursos para o coração, o Apple Watch dá o próximo passo para capacitar as pessoas a ter acesso a mais informações sobre a própria saúde.”

O aplicativo ECG será liberado quando o iOS 13.6 for disponibilizado, juntamente com o watchOS 6.2.8. A Apple do Brasil revelou ao Tecnoblog que em breve a atualização estará disponível no país.

Caso você não possua um Apple Watch Series 4 ou 5, a notificação de ritmo cardíaco irregular desde o Series 1 (segunda geração do relógio inteligente). Isso porque a leitura de frequência cardíaca ocorre em segundo plano de maneira contínua.

O que achou da nova atualização do relógio inteligente? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo da página.