Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Quem disse mesmo que a Apple não está nem ai para o crescimento do Windows Phone e da dominação androidiana? Bem, se foi você, então você estava enganado. A empresa tem sim interesse em países emergentes, e pode sim estar preocupada com o crescimento das plataformas concorrentes. Tanto que a empresa da maçã acaba de tomar uma atitude muito inusitada… eles irão voltar a fabricar o já “falecido” iPhone 4 para vende-lo em mercados emergente, como o Brasil e a Índia.

A estratégia é simples: vender um aparelho bem antigo por um preço mais “acessível”, que de acessível não tem nada, tendo em vista que ainda é possível encontrar exemplares novos deste modelo por não menos que R$ 980. A ideia também é simples: conquistar possíveis consumidores que suspiram pelo hardware da Apple, mas não podem pagar por ele.

iphone 4 vc nokia lumia 520

Sem dúvida o iPhone 4 poderá ser considerado um concorrente dos Lumia 520, 620 e do 720, caso consideremos apenas a faixa de preço. Isso porque em hardware o iPhone 4 já está bem mais defasado que esses Lumias. Ele também poderá dar uma leve balançada nas vendas dos aparelhos com Android mais em conta, como o Moto G, que também é bem superior ao modelo da Apple que já tem 3 anos de lançado. Vamos ver se a atitude da Apple surtirá algum efeito no segmento de smartphones low e mid-end nos países citados.

Fontes: BlogdoiPhone