Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Apple vai levar os aplicativos do iOS para o macOS. Uma novidade que sem dúvida alguma parece ter sido inspirada num certo sistema operacional universal (cof cof Windows…).

A informação já foi confirmada pela própria Apple. Eles usaram o palco da conferência de desenvolvedores da empresa, a WWDC 2018 e essa pode ser a porta para uma possível fusão entre o iOS e o macOS no futuro, dando origem a um S.O. universal.

Curiosamente em abril, o CEO da Apple, Tim Cook, havia negado a existência desse rumor ao afirmar que:“se você começar a fundir os dois, você começará a fazer concessões e compromissos.” Mas, acontece que ele estava apenas dando uma de Steve Jobs, jogando um pouco com algumas mentirinhas afim de preservar algum grande segredo.

A notícia saiu da boca de Craig Federighi, que durante uma das palestras da WWDC admitiu que a Apple estava de fato trazendo aplicativos do iOS para o macOS. Contudo, ele fez isso depois de uma pergunta retórica sobre a Apple “fundir” o iOS e o MacOS. Ninguém esperava que alguém da Apple fosse revelar algo desse magnitude de forma tão inesperada.

A ideia vai começar a ganhar forma em 2019, quando a Apple permitirá que desenvolvedores externos comecem a testar a novidade. Até lá, os testes serão internos e a empresa irá trabalhar no mapeamento de métodos de entrada do mac, como teclado e trackpad, para possibilidade o uso com aplicativo móveis. Quem sabe chegou o momento de adaptar todo o macOS para telas sensíveis ao toque…

“Existem milhões de aplicativos iOS por aí”, disse ele. “E alguns deles seriam ótimos no Mac.”, completou Federighi

Fonte: thurrott