Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Tudo indica que a Apple está planejando um serviço de assinatura de podcast. Segundo o site The Information, a empresa está em negociações com produtoras sobre o serviço. No entanto, a publicação observa que a Apple frequentemente explora ideias para ofertas de mídia e não está claro se ou quando um serviço premium de podcast irá realmente surgir.

Veja também como funciona o Apple Pay!

Dado que a Apple desempenhou um papel importante na popularização dos podcasts com o iPod e iTunes, faz sentido que ela esteja interessada em criar um serviço premium. Embora a empresa ainda não tenha tentado ganhar dinheiro com podcasts, os serviços são cada vez mais importantes para os resultados financeiros da Apple. Além disso, o Apple Podcasts também é considerado o app de podcast mais usado.

Apple planeja serviço de assinatura de Podcast para disputar com Spotify! - Foto: Primakov
Apple planeja serviço de assinatura de Podcast para disputar com Spotify! – Foto: Primakov

Spotify e Amazon também avaliam mercado de podcasts

Por outro lado, o Spotify também está considerando uma assinatura separada para podcasts exclusivos. Dessa forma, a gigante do streaming investiu pesadamente em podcasts nos últimos anos. Ela gastou mais de US$ 800 milhões “abocanhando” empresas de podcast e fechando negócios com nomes como Joe Rogan, os Obama, o príncipe Harry e Meghan Markle. 

Apple planeja serviço de assinatura de Podcast para disputar com Spotify! - Foto: Exame
Apple planeja serviço de assinatura de Podcast para disputar com Spotify! – Foto: Exame

Alguns outros serviços de podcast bloquearam certos programas atrás de “paywalls”, incluindo o Luminary e Stitcher (que a SiriusXM adquiriu no ano passado). Além disso, vale mencionar que a Amazon também está fazendo ondas no mundo do podcast, pois recentemente comprou a rede Wondery. 

A Apple mudou para a produção de podcast no ano passado com uma série de entrevistas com o apresentador de rádio da Apple Music, Zane Lowe. Por fim, em maio do ano passado, a Bloomberg informou que a Apple estava procurando comprar podcasts e torná-los exclusivos. Dessa forma, ela poderia desenvolver  podcasts complementares para programas e filmes da Apple TV +.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Basta clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!