Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Apesar de já estar disponível, o lossless ainda vem desativado por consumir muito dado, cerca de 145 MB por apenas 3 minutos de músicas.

Depois do encerramento da WWDC, a Apple começou a liberar o recurso de áudio espacial para o Apple Music. Além disso, também anunciou a liberação de maior qualidade de áudio com o lossless. Tais recursos prometem trazer mais imersão na hora de escutar suas músicas.

A princípio, a tecnologia de áudio espacial foi criada em parceria com o Dolby Atmos. Os fones de ouvidos utilizam os sensores e outras partes do chip H1 ou W1 para fazer com que a música seja reproduzida de formas diferentes, dando ao usuário uma sensação de que está em um ambiente em que o som está vindo de todos os lados.

O WhatsApp está obtendo uma nova maneira engenhosa de verificar sua identidade!

Os fones de ouvidos da Apple e Beats suportam a tecnologia de áudio espacial. Além disso, os alto-falantes integrados dos dispositivos da Apple, como iPhones e iPads mais recentes, também são compatíveis e você pode usufruir desse recurso neles.

Lossless

Também vimos a chegada do lossless, o formato de altíssima qualidade que promete entregar músicas com a mesma qualidade que os músicos escutaram enquanto gravavam aquela música. Criado em 2004, suporta até oito canais de áudio separados com profundidade de 16, 20, 24 e 32 bits.

Hoje, mais de 20 milhões de músicas já oferecem suporte para o lossless, e tudo indica que ate o final do ano todo o catalogo do Apple Music contara com suporte de alta qualidade. A parte ruim disso é que o Bluetooth dos dispositivos da Apple não é compatível com o codec, sendo necessário um equipamento externo como um conversor digital para analógico (DAC) via USB.

Já a quantidade de musicas que suporta o áudio espacial é muito inferior. O Apple Music fez uma playlist agrupando todas as músicas compatíveis para ajudar quem está querendo testar o serviço.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!