Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Após meses de rumores, a Apple Music confirma que começará a transmitir áudio de alta qualidade sem perdas e áudio espacial com Dolby Atmos em junho. As configurações de áudio de alta resolução e som surround não têm custo adicional, embora os assinantes precisem habilitar manualmente o áudio sem perdas nas configurações do Apple Music.

Mass Effect Legendary Edition: as 5 mudanças mais importantes!

A Apple planeja oferecer seu catálogo completo de 75 milhões de músicas com qualidade sem perdas até o final do ano, começando com 20 milhões em junho. Mas você pode ativar o áudio sem perdas agora se estiver executando a versão mais recente do aplicativo Apple Music. Basta abrir as configurações, ir para Música e selecionar Qualidade de áudio.

O áudio sem perdas no Apple Music começa com qualidade de CD, que é de 16 bits a 44,1 kHz. Aqueles que ouvem em dispositivos Apple ou fones de ouvido sem fio com suporte para o codec ALAC podem quebrar suas configurações de até 24 bits a 48 kHz. Se você possui um DAC externo, a Apple diz que você pode usar um formato especial de 24 bits em 192 kHz de alta resolução sem perdas. (Essas configurações são basicamente idênticas às oferecidas no Tidal e no Amazon Music HD.)

Apple Music anuncia streaming sem perdas e Dolby Atmos sem custo extra?

Junto com qualidade de som sem perdas, o Apple Music oferecerá milhares de músicas com Spatial Audio e Dolby Atmos. O formato de áudio envolvente tocará por padrão em fones de ouvido Apple e Beats com o chip H1 ou W1, bem como os alto-falantes integrados em iPhones, iPads e Macs mais recentes. O Dolby Atmos também funciona em dispositivos Apple TV 4K conectados a um receptor Dolby Atmos ou TV. Aqueles sem fones de ouvido da Apple devem ativar o Dolby Atmos manualmente por meio das configurações de áudio.

A biblioteca de áudio espacial da Apple Music começará pequena, embora a plataforma esteja fazendo parceria com artistas como Ariana Grande e Kacey Musgraves para garantir uma seleção decente no lançamento. As músicas exibirão um emblema se estiverem disponíveis em Dolby Atmos, e a Apple Music oferecerá playlists Dolby Atmos em sua página inicial no próximo mês.

O streaming sem perdas e o áudio espacial estarão disponíveis para todos os assinantes do Apple Music em junho. Por US $ 9,99, ele oferecerá áudio de alta qualidade pela metade do preço do Tidal e pelo mesmo preço da Amazon Music (isso mesmo, a Amazon Music parou de cobrar mais por seu nível de streaming em “HD”). O Spotify ainda não transmite áudio com qualidade de CD, mas provavelmente o fará até o final do ano.

Fonte: reviewgeek

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!