Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Apple Glass pode usar hologramas para fazer objetos virtuais parecerem como se estivessem no mundo real. Isso está de acordo com um projeto de patente proposto que teria os hologramas projetados nas lentes do fone de ouvido para criar conteúdo virtual 3D que seria ajustado em tempo real para um usuário.

Tipos de teclado: confira quais são e suas diferenças!

Esta notícia veio de cortesia de uma patente americana recentemente concedida, que mostra como as câmeras no Apple Glass podem registrar o mundo real ao redor do usuário e, em seguida, usar essa informação para criar hologramas realistas. A patente também se concentra em garantir que as câmeras e hologramas não atrapalhem a visão do usuário.

Como você pode imaginar, parece que o design tem algumas restrições. Esses hologramas só serão perceptíveis para alguém usando o fone de ouvido Apple Glass – esta patente não sugere que o Apple Glass será capaz de criar objetos 3D que todos possam ver – embora você presuma que eles possam eventualmente ser compartilhados com outros usuários do Apple Glass.

Como os hologramas são feitos?

Apple Glass AR pode criar hologramas de objetos virtuais
Apple Glass AR pode criar hologramas de objetos virtuais – Foto: Reprodução/TechRadar

Há muita coisa acontecendo na imagem acima, então vamos explicar o que cada componente significa.

As ‘câmeras de cena’ – haverá uma para cada olho – são efetivamente os olhos do Apple Glass, capturando o mundo real e localizando pontos de referência específicos. Essas imagens são analisadas pelo ‘controlador’, que pode ajustar o que o usuário vê virtualmente com base em onde está olhando na vida real. O ‘motor de luz’ é então um projetor que exibirá hologramas na lente com base em todas essas entradas.

Os feixes de luz no diagrama mostram como a luz dos hologramas e do mundo real pode atingir os olhos do usuário – representados por uma “caixa de olho” no diagrama.

Em termos práticos, o que você experimentaria não parece muito diferente de outros headsets AR, como o HoloLens 2, mas existem algumas diferenças com esta patente do Apple Glass. A Apple quer que seu dispositivo se pareça mais com os óculos tradicionais e está olhando para retirar sua tela de holograma com apenas uma tela de lente – não múltiplas como o HoloLens 2 e, portanto, traz à mente o malfadado Google Glass.

O que os hologramas poderiam fazer?

Como acontece com todas as notícias de patentes, temos que lembrar que, mesmo que uma patente seja concedida, talvez nunca vejamos a tecnologia chegar ao mercado. No entanto, com o quão empolgantes os hologramas de ficção científica soam, não podemos deixar de especular como eles poderiam ser usados ??no Apple Glass.

Uma ideia simples poderia ser mapas e direções. O Apple Glass pode criar setas de holograma para você seguir pelas ruas em seu caminho até um destino. Você pode até puxar um mapa virtual que pode mover com as mãos, aparecendo na sua frente no mundo real através das lentes do wearable.

Outra seria a criação de ambientes virtuais – semelhante ao que vimos na demo do Pokémon Go no HoloLens 2 da Microsoft. Podemos até ver um elemento social trazido, talvez, dois usuários do Apple Glass pudessem ver e interagir com o mesmo ambiente virtual. Pode ser uma batalha virtual de Pokémon ou uma aventura mais cooperativa em um espaço imaginário.

Por enquanto, tudo isso é apenas especulação, mas se o design patenteado for incorporado ao Apple Glass, este pode ser algo para ficar de olho.

O que você achou do óculos? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!