Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Seguir as diretrizes de distanciamento social e quarentena recomendadas no último ano tem sido um desafio para todos, tornado ainda mais difícil durante um inverno historicamente nevado. O lançamento do Apple Fitness + acabou sendo o momento perfeito para alguém confinado em um pequeno apartamento durante a maior parte da temporada.

Como resetar o celular? Confira o tutorial!

Mudei-me para meu apartamento no Brooklyn por localização e conveniência, não por um espaço luxuoso. Estando no máximo 500 pés quadrados, sendo generoso, não é uma quantidade ideal de metragem quadrada para se abrigar, especialmente quando você deseja fazer algum exercício.

Com o aumento da pandemia pelo Covid-19 no ano passado, colocar-se em quarentena e respeitar as recomendações de distanciamento social não foi tão ruim durante os meses de primavera, verão e outono – eu poderia correr para fora com uma máscara e manter uma distância segura.

Também investi em alguns equipamentos amigáveis ??ao espaço que tenho: halteres de peso ajustável e um sino de chaleira, por exemplo, para continuar o treinamento de força sem precisar ir à minha academia local.

Então veio a neve. Uma tempestade no final de janeiro foi a maior que a cidade de Nova York viu em 5 anos. Fevereiro de 2021 provou ser o oitavo registro de neve mais forte. Isso significava condições perigosas e geladas nas ruas e calçadas, que duraram semanas. E nenhuma corrida ao ar livre para mim.

Claro, eu ainda conseguia levantar pesos enquanto estava enfiado em meu pequeno apartamento, mas com a falta de variedade era difícil, assim como encontrar motivação. E descobri que poderia esquecer de fazer exercícios de cardio eficazes no meu espaço fechado.

Apple Fitness + review: uma dádiva de Deus para a saúde física e mental durante o inverno pandêmico
Apple Fitness + review: uma dádiva de Deus para a saúde física e mental durante o inverno pandêmico – Foto: AppleInsider

Entrar no Apple Fitness +

Tenho usado o Apple Fitness + várias vezes por semana desde que foi lançado no outono passado. Mas foi só no auge do inverno que passei a apreciar plenamente a motivação e a variedade que o novo serviço oferece.

O Apple Fitness + está longe de ser perfeito, mas é uma solução fantástica de condicionamento físico e foi um grande trunfo para minha saúde física e mental no inverno pandêmico de 2021.

Tenho sido atraído principalmente para as aulas de treinamento de força. Na maior parte, eles são suficientemente desafiadores e eficazes, com pequenos intervalos entre as séries e treinadores especialistas simpáticos que fazem um ótimo trabalho em orientá-lo através dos exercícios e motivá-lo a se esforçar.

Apple Fitness + review: uma dádiva de Deus para a saúde física e mental durante o inverno pandêmico
Apple Fitness + review: uma dádiva de Deus para a saúde física e mental durante o inverno pandêmico – Foto: AppleInsider

Nos dias de inverno, quando eu queria fazer exercícios aeróbicos e não conseguia sair, as aulas de HIIT (que significa treinamento intervalado de alta intensidade) eram exatamente o que eu precisava – mesmo quando estava suando em um minúsculo cômodo dentro do meu minúsculo apartamento.

Simplificando, as aulas HIIT me deixam no chão. Eles sempre me colocam no território ideal de frequência cardíaca e me desafiam fisicamente, ao mesmo tempo em que requerem uma quantidade relativamente pequena de espaço. Os exercícios baseados no peso corporal contam com uma série de atividades como agachar e pular, permitindo pequenos intervalos entre eles para recuperar o fôlego.

As aulas Apple Fitness + para força e HIIT têm durações de 10, 20 ou 30 minutos. Em alguns dias, esse comprimento é perfeito, mas em outros dias é um pouco curto demais, e eu gostaria de ir mais perto de uma hora. Quando for esse o caso, gosto de fazer uma aula após a outra para completar 60 minutos de exercício.

Agora que o tempo está começando a esquentar e a primavera está chegando, o Apple Fitness + continua sendo uma parte central da minha rotina de exercícios. Eu gosto de correr ao ar livre, mas é bom fazer 20-30 minutos de treinamento de força antes de sair e tomar um pouco de ar fresco e exercícios adicionais.

Minha configuração e equipamento para economia de espaço

Eu realmente não tenho espaço no meu apartamento para uma bicicleta ou uma máquina de remo, então não tentei essas aulas com o Apple Fitness +. Felizmente, os treinos focados na força dependem apenas de um ou dois halteres (alguns são totalmente de peso corporal, mas a maioria requer pesos).

Para os exercícios de força, tenho usado o haltere ajustável CAP Barbell (esgotado na época da publicação, mas comprado originalmente por US $ 280 da Amazon).

Gosto deste conjunto porque é extremamente fácil de encaixar e alterar a quantidade de peso. Para alguns exercícios de força, são necessários dois conjuntos de pesos (um médio e um pesado). O sistema CAP é rápido e simples, permitindo-me alternar entre diferentes pesos em um piscar de olhos entre as séries, sem perder uma batida no meu treino.

Apple Fitness + review: uma dádiva de Deus para a saúde física e mental durante o inverno pandêmico
Apple Fitness + review: uma dádiva de Deus para a saúde física e mental durante o inverno pandêmico – Foto: AppleInsider

Você também vai querer um tapete de ioga de algum tipo ao usar o Apple Fitness +, especialmente se seu apartamento tiver um piso de madeira como o meu. Mesmo os exercícios de força têm muito trabalho baseado no tapete, incluindo exercícios de joelhos e flexões.

Finalmente, além de um Apple Watch Series 6, você precisará de algo para assistir às suas aulas de treino. Eu tenho um Apple TV 4K que uso de vez em quando, mas acho mais fácil usar o Apple Fitness + em meu escritório em casa, onde conecto meu iPad Pro de 12,9 polegadas a um monitor LG UltraFine 4K de 21,5 polegadas via USB- C.

Onde o Apple Fitness + poderia melhorar

Minha configuração destaca a falha mais gritante que vi até agora com o Apple Fitness +: o suporte para MacBook Pro é absolutamente zero. Seria muito mais fácil transmitir o Apple Fitness + no meu Mac conectado ao meu monitor LG, mas, em vez disso, devo desconectar meu Mac e conectar meu iPad. Usar o iPad com um monitor externo também desativa os dados ao vivo do Apple Watch, como frequência cardíaca e calorias queimadas, que normalmente são exibidos se você treinar com uma Apple TV ou diretamente no próprio iPad.

O Mac é parte integrante do ecossistema da Apple, e a ausência do suporte ao Apple Fitness + no MacOS é um descuido gritante – que espero que seja resolvido em breve.

Alguns relataram que existem vários problemas de conectividade entre o Apple Watch e outros dispositivos durante o treino. Isso já aconteceu comigo uma ou duas vezes, mas não em alguns meses, então me considero com sorte porque minha configuração parece estar funcionando bem.

Outro problema é que não está claro, ao iniciar um treino, o quão desafiador será. Às vezes eu comecei uma sessão de força com halteres médios e achei muito fácil, e alguns outros me pegaram desprevenido com o quão desafiador eles eram. Descobri que alguns treinadores tendem a ter aulas um pouco mais intensas do que outros – seria útil para a Apple apresentar essas informações antecipadamente.

O Apple Fitness + também precisa oferecer uma maneira de filtrar os exercícios com base no equipamento necessário. Alguns exercícios exigem um halter, em vez de dois ou mesmo quatro. Alguns são apenas o peso corporal.

Eu gostaria de ver a Apple expandir as opções de equipamentos assim como o serviço cresce, potencialmente oferecendo exercícios que usam uma campainha, barra ou faixas de resistência.

Apple Fitness + review: uma dádiva de Deus para a saúde física e mental durante o inverno pandêmico
Apple Fitness + review: uma dádiva de Deus para a saúde física e mental durante o inverno pandêmico – Foto: AppleInsider

Expectativas versus realidade

O Apple Fitness + não é para todos. Os usuários do Peloton apreciam as configurações de resistência de bicicleta padrão que a Apple simplesmente não consegue replicar quando os usuários trazem seus próprios equipamentos.

Minha esposa prefere exercícios com barra com Les Mills Bodypump – o Apple Fitness + não tem nenhum treino com barra. As aulas de bodypump também são mais longas – até uma hora – enquanto as aulas de Apple Fitness + força no máximo em 30 minutos.

Meu pai – que não mora no Brooklyn e tem mais espaço disponível do que eu – experimentou o Apple Fitness + e também gosta, mas prefere malhar com uma bolsa pesada. Além de algum boxe sombra jogado em treinos HIIT com o treinador Jamie-Ray Hartshorne, não há treinos específicos de boxe aqui.

Quanto às minhas próprias necessidades de treino, não sou o tipo de cara que anda na escala. Eu jogo hóquei recreativo e gosto de me manter ativo. Claro, todos nós gostaríamos de ser mais magros e fortes, mas eu não comecei o Apple Fitness + com nenhum objetivo específico em mente além de melhorar minha força, cardio, saúde e bem-estar geral.

E eu acho que é aí que o Apple Fitness + atingiu o ponto ideal para mim. Alguns fanáticos por fitness acharão o programa muito básico ou muito limitador em comparação com suas próprias rotinas de treino estabelecidas. Mas estou apenas procurando alguma motivação e direção enquanto tento manter minha sanidade em casa.

Poucos meses após o lançamento do Apple Fitness +, eu comecei a usá-lo cinco ou seis vezes por semana e realmente gostando dos treinos. Meu corpo e meu cérebro estão gratos.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!