Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

“O iPad Pro entrega a mesma performance gráfica do Xbox One S em um produto que é 94% menor. E não há uma fonte de energia exigida”, essa foi uma das afirmações feitas pela Apple durante o lançamento do novo iPad Pro.

A empresa afirma que graças ao chip A12X Bionic, o novo tablet da companhia tem um poder de processamento tão bom quanto o console de jogos da Microsoft. E para completar o inusitado comparativo, eles afirmaram que o iPad ainda tem a vantagem de não precisar de uma fonte de energia constante, já que possui uma bateria interna que o tornaria um “console” de jogos portátil.

Resultado de imagem para new ipad pro 2018

iPad Pro 2018

Bem, de fato, é inegável que a comparação foi ultra mega inusitada, afinal de contas, comparar um tablet, por melhor que seja, com um console, é algo que nunca havíamos visto antes.

A comparação foi tão interessante que até Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, teceu alguns comentários sobre a citação do seu produto na apresentação da Apple…

Spencer disse (tradução livre)

“Eu gostei da referência ao XB1S no anúncio, a Apple está avançando com o iPad Pro para trazer ótimas partidas com crossplay entre o iPad e o Xbox, ótimo”

O mais legal do comentário do chefe da divisão Xbox foi que ele preferiu comemorar a citação e a novidade em si, do que lançar uma flecha cheia de críticas.

O fato é que ainda é difícil dizer se a Apple foi longe demais em seu comparativo. Comparativos futuros devem confirmar ou não tal paridade. O que sabemos por enquanto é que jogos como o famoso Fortnite rodam muito bem na nova versão do iPad Pro, tal como acontece no Xbox One S.

O que você achou do comparativo? Deixe-no saber sua opinião por meio do sistema de comentários 😉

Fonte: Voxel