Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nesta semana, pudemos ver o caso EPIC x APPLE ficar interessante quando a empresa da maçã alegou que a Microsoft estaria por trás do caso contra ela.

A Apple chegou a pedir que o depoimento da executiva de desenvolvimento do Team Xbox, Lori Write, fosse descartando, alegando que ela “não é um verdadeiro agente terceiro”

Netflix e Disney Plus estão isentas do CONDECINE!

“A Apple Inc. injetou um novo nível de intriga em sua amarga disputa judicial com a Epic Games Inc., sugerindo que o fabricante de Fortnite estava agindo como um ‘cavalo’ para a Microsoft Corp. e ocultando evidências.”

”A fabricante do iPhone fez as acusações na quarta-feira à noite em um processo pedindo a um juiz que fizesse uma decisão adversa de credibilidade contra Lori Wright, uma executiva do Xbox que testemunhou no julgamento em nome da Epic Games. Isso significaria que a juíza poderia ignorar seu testemunho.”

A Apple já havia pedido para que tal decisão fosse comprida anteriormente, porém isso apenas aumentou as acusações conta a empresa.

“Um observador razoável pode se perguntar se a Epic Games está se servindo apenas como um cavalo de batalha para a Microsoft”, disse a Apple.

“A Microsoft se protegeu de descobertas significativas neste litígio, não comparecendo como uma das partes ou enviando um representante corporativo para testemunhar.”

O termo “stalking horse”, faz referência a uma pessoa ou empresa que usa um terceiro para servir de “bode expiatório”, sugerindo que a Microsoft estaria usando a Epic para atacar a Apple.

A Microsoft teria entrado em um acordo com a Epic Games para que a empresa dona do Fortnite fosse a imagem publica de todo o processo. Dessa forma, a Microsoft tinha o intuito de entender como a lei e a opinião pública reagiria diante de toda essa situação antes de abrir o capital.

A Apple também disse que a Microsoft foi incompetente em divulgar informações pertinentes ao caso.

”A Apple afirma que a Epic Games usou tantas testemunhas associadas à Microsoft no julgamento quanto fez por conta própria, cinco cada, incluindo Susan Athey da Universidade de Stanford.”

“Athey foi apresentado como perito para a Epic e realizou muitos trabalhos de consultoria para a Microsoft. A tal ponto que ela se recusou a examinar quaisquer documentos confidenciais enviados pela Apple, caso isso a deixasse aberta a acusações de uso de qualquer informação que pudesse beneficiar a Microsoft.”

Diante de tal acusação, a Microsoft negou e disse que tudo isso não passa de distração.

“A Apple está tentando desviar as preocupações legítimas de muitas empresas da indústria sobre as políticas e práticas da App Store, incluindo sua recusa em permitir streaming de jogos na App Store da Apple”, diz a Microsoft.

O testemunho de Tim Cook está marcado para hoje, e estamos ansiosos para saber o que acontecerá daqui em diante.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!