Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nos últimos seis anos, a Apple vem trabalhando para conseguir fazer a grade de equipe ficar mais diversificada, saindo do modelo social para trabalhar de maneira a trazer melhorias relevantes em relação a inclusão e diversidade, onde especialistas de diferentes etnias ganham oportunidade para mostrarem a competência dentro de uma das maiores companhias de tecnologia do mundo.

Microsoft indica que Cloud Gaming pode estar chegando para PC e iOS em breve

No site da empresa, a página Diversidade obteve uma atualização dos dados, mostrando o quanto a entidade conseguiu aplicar essas mudanças em 2020, bem como as mudanças que aconteceram de 2014 em diante. Recentemente 18 mil funcionários, ou quase 50% da empresa são pessoas de comunidades sub-representadas (URCs).

Na prática, isso representa um crescimento de 64% em relação aos números anteriores, tendo uma alta, principalmente, entre os funcionários hispânicos, latinos e negros trabalhando na sede nos EUA. Essa expansão fica ainda mais claro ao analisar os números dentro e fora do país norte-americano, como:

  • 43% dos cargos de senhorio em aberto são preenchidos por cidadãos de URCs nos EUA
  • 29% dos cargos de liderança em P&D são preenchidos por cidadãos de URCs nos EUA
  • 37% dos cargos de liderança são preenchidos por mulheres em todo o globo
  • 26% dos cargos de liderança em P&D são preenchidos por mulheres em todo o globo

Em relação aos cargos de alto nível da Apple, ainda não é possível ver muitas faces, além de ter uma soberania masculinas. Afinal de contas, entre 17 executivos, somente 4 são mulheres, e destas, somente uma é asiática e outra afro-americana.

No entanto, é preciso ter em mente que a função da empresa é fazer com que essa inclusão seja progressiva para valorizar profissionais e, ao mesmo tempo, conseguir ser um modelo positivo para o quadro de funcionários de outras corporações multinacionais que buscam empregados que alinham competência e diversidade.

O que você achou dos dados de diversidade da Apple? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!