Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Apple planeja apresentar seus chips customizados baseados em ARM para Macs na WWDC. Informação foi dita pelo analista da Apple Ming-Chi Kuo em nota aos investidores hoje, concordando com um relatório anterior da Bloomberg.

Kuo diz que os primeiros modelos de Mac a adotar processador ARM serão o MacBook Pro de 13,3 polegadas e um iMac com um formato reformulado. Além disso, a Apple planeja lançar os novos modelos no quarto trimestre de 2020 ou no início de 2021 no mais tardar.

(1) MacBook Pro de 13,3 polegadas:
O design do fator de forma do novo modelo será semelhante ao do existente “Intel MacBook Pro” de 13,3 polegadas. A Apple interromperá a produção do Intel .3MacBook Pro de 13,3 polegadas após o lançamento do MacBook Pro AR de 13,3 polegadas do ARM.

(2) ARMiMac:
O ARM iMac será equipado com o novo design de fator de forma e uma tela de 24 polegadas. A Apple lançará a atualização do Intel iMac existente no 3T20 antes de lançar o ARM iMac.

Produtos com processador ARM

Kuo diz que o design do MacBook Pro de 13 polegadas baseado em ARM será semelhante ao atual do MacBook Pro de 13 polegadas. Dessa forma, a Apple planeja interromper a versão da Intel. Quanto ao iMac, ele apresentará um design de fator de forma totalmente novo e uma tela de 24 polegadas.

Antes do lançamento do iMac baseado em Arm, a Apple atualizaria o Intel iMac?existente no terceiro trimestre de 2020, o que está de acordo com os rumores que ouvimos sobre uma atualização do MiMac que poderia acontecer em breve como WWDC. Houve vários rumores sobre o trabalho da Apple em um iMac redesenhado, embora a maioria dos rumores tenha sugerido que a tela terá 23 polegadas em vez de 24 polegadas.

A partir de 2021, Kuo diz que todos os novos modelos de Mac serão equipados com processador ARM e que levará de 12 a 18 meses para que a Apple faça a transição para uma linha totalmente de ARM.

Kuo também diz que um modelo MacBook não especificado com um “novo design de fator de forma” e um chip baseado em ARM entrará em produção em massa na segunda metade de 2021, enquanto um modelo MacBook com uma tela de LED mini será lançado no primeira metade de 2021.

De acordo com Kuo, os chips projetados pela Apple, os planejados mini-LEDs e o teclado do interruptor de tesoura “criarão vantagens competitivas para os modelos MacBook em dois anos”, com a tecnologia de mini-LED melhorando significativamente a experiência do usuário.

Fonte: Macrumors

O que você achou da Apple incluir o processador ARM em seus produtos? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!