Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ao menos por enquanto, o aplicativo oficial do Spotify não receberá mais nenhuma novidade em aparelhos mais antigos que rodam o Windows Phone 8.1. No comunicado não fica claro que todas essas ações também serão aplicadas ao Windows 10, mas acreditamos que sim, já que estamos falando do mesmo aplicativo. Não exite um App para o Windows Phone e outro para o Windows 10 na loja, então, entendemos que as medidas valem para todos os smartphones com Windows.

Veja a seguir o comunicado oficial da empresa já traduzido:

O Spotify para o Windows Phone foi colocado em modo de manutenção, assim, nós só liberaremos atualizações críticas de segurança para o atual aplicativo do Spotify, mas não vamos liberar novos recursos, nem melhorar o suporte a dispositivos antigos. Os usuários podem continuar usando o Spotify em telefones Windows com suporte prévio e o Spotify permanecerá na Windows Store.

Vamos continuar trabalhando em estreita colaboração com a Microsoft para garantir a melhor experiência para aparelhos que executam a plataforma Windows e estamos constantemente avaliando o caminho mais eficaz para o futuro.

Como eles disseram, o App entrará em um tipo de modo de manutenção, portanto, ele não será retirado da loja nem será completamente abandonado. O problema é que já podemos afirmar que novos recursos, como o Spotify Discover, ou o Spotify Running ou ainda o Release Radar, não serão liberados para a versão do App para dispositivos com Windows Phone, o que é uma pena.

Tudo que a experiência com o Groove Music da Microsoft é fantástica, e dificilmente alguém que usa o Groove sentirá uma imensa necessidade de migrar para outro serviço de streaming de músicas, porém, isso veta o poder de escolha do usuário, o que é muito ruim.

Fonte: MSPoweruser