Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Demoramos um pouco para postar essa informações porque estávamos nos certificando de que não tratava de mais uma brincadeira de alguém querendo encher a comunidade de falsas esperanças, mas, depois de pesquisar bastante realmente confirmamos que há uma versão do aplicativo oficial do WhatsaApp para Desktops presente na Windows Store, porém, que ainda está indisponível para download.

Claro que é sabido que já existe uma versão do mensageiro para o Windows Phone 8.X e Windows 10 Mobile, mas a que foi flagrada recentemente é a versão Desktop que aparentemente teria sido portada por meio do Projeto Centenial. Podemos especular isso porque o print encontrado na loja remete ao mesmo design atualmente aplicado a versão web do WhatsApp.

Print screen do WhatsApp Desktop encontrado na Windows Store

Não estamos diante de nenhuma surpresa, tendo em vista que outras grandes aplicações já estão sendo portadas por meio dessas ferramentas contida no Microsoft Bridge. Um bom exemplo disso será novo Spotify e também em breve o iTunes da Apple, como ouvimos na Build 2017.

Segundo informações da própria Microsoft, hoje, existem aproximadamente 1.000 aplicações disponíveis na Windows Store que foram portadas por meio do Desktop App Converter e muitos outros virão.

Um dos grandes responsáveis pela popularização dessa ferramenta será o Windows 10 S, tendo em vista que, por padrão, ele roda apenas aplicações contidas na loja, então, como muitos fabricantes optarão por ele para equipar suas futuras máquinas, tendo em vista que ele oferece mais segurança, versatilidade e desempenho superior, mais cedo ou mais tarde muitos desenvolvedores se sentirão na obrigação de colocar suas criações na Windows Store. Como sabemos que atualmente existem mais de 8 milhões de programas win32 pelo mundo a fora, tem muita coisa boa que pode vir para loja passando por esse mesmo caminho.

Voltando ao WhatsApp para Desktop, um dia essa poderá ser a versão que eu e você usaremos em nossos smartphones com Windows, já que um dia teremos o Windows 10 Full rodando em nossos telefones.

Fonte: Neowin