Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com o mais recente relatório da Gartner, aparelhos com Windows 10 Mobile venderam mais do que o esperado. A Microsoft informou que o número de unidades vendidas não passaria de 1,2 milhões nesse último trimestre, mas a Gartner registrou a venda de 1.971.000 aparelhos com o software mobile da Microsoft.

Tudo bem que o número da Microsoft é referente apenas a seus Lumias, porém, como ela detém mais de 96% do total de aparelhos com Windows Phone/Windows 10 Mobile no mundo (segundo a AdDuplex), quase todos esses aparelhos vendidos devem ter sido Lumias. A Gartner também poderia ter registrado um número maior do que a Microsoft por que outros modelos enviados para o varejo podem não terem sido contabilizados pela MS.

A leve melhora nas vendas de smartphones com Windows parece insignificante frente ao monstro chamado Android, até porque as vendas de telefones Lumias vem caindo a uma taxa de mais de 76% ao ano, e hoje o sistema responde por apenas 0,6% do mercado mundial de smartphones.

Mesmo com uma participação bem superior ao Windows Phone, o iOS da Apple e seus iPhones também vem amargando derrotas frente ao Android, como queda de popularidade, queda no número de vendas e na cota de participação de mercado, tanto que se olharmos para a tabela abaixo é fácil observar que a Apple vendeu mais de 48 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2015, contra menos de 45 milhões nesse mesmo período deste ano. Hoje o iOS responde por 12,9% do mercado de smartphones no mundo.

gartner market share mundial 2016

O monstro Android é o único dentre todos que registrou crescimento nesse período e agora responde por 86,2% do mercado de smartphones, o que um número assustador, pois, nitidamente já pode ser considerado um enorme monopólio.

Pior que o Windows 10 Mobile da Microsoft só o Blackberry OS, que agora responde por apenas 0,1%. Alguns dirão que é exclusividade… #SNQ.

De fato alguns especialistas da área dizem que o plano da Microsoft para o Windows 10 Mobile não vem dando o resultado esperado, enquanto isso outros acreditam que o plano era justamente esse: matar o #windowsphone em detrimento do #windows10 e os frutos disso veremos nas fabricantes de 2017 em diante. E você, em que acredita?

Fonte: tudocelular e MSPoweruser