Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Os entusiastas da privacidade não gostam do fato de serem monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana por uma corporação gigante como o Google. A gigante de Mountain View possui mais de 95% do mercado de smartphones, graças ao Android.

Além de colocar o Google na posição número 1 na guerra de plataformas móveis, o Android ajudou o Google a promover seus próprios aplicativos e serviços sem nenhum problema. Enquanto alguns desses aplicativos e serviços são um sucesso e nenhum outro consegue combate-los, os entusiastas da privacidade ainda preferem o Android livre do Google e parece que, esse sonho, está prestes a se tornar realidade.

O Android livre do Google está pronto para se tornar uma realidade, seu desenvolvedor Gaël Duval e a /e/ Foundation desenvolveram com sucesso o sistema operacional /e/. Com base no Android, o principal atrativo do sistema operacional é que ele não compartilha dados com o Google. O /e/OS não vem com aplicativos do Google pré-instalados, o que torna tudo mais atraente. Estes smartphones, de acordo com o /e/ Foundation, serão telefones de “grau A” e terão garantia de 1 ano.

O sistema operacional não é novo e teve o primeiro beta público lançado em setembro do ano passado. Surpreendentemente, não obteve a mesma exposição que está recebendo agora.

O plano da /e/ Foundation é vender dispositivos Android recondicionado com o /e/OS. Samsung Galaxy S7 com 32GB, Samsung Galaxy S7 Edge com 32GB, Samsung Galaxy S9 com 64GB, Samsung Galaxy S9 + com 64GB serão os primeiros dispositivos a serem renovados com o novo /e/OS.

Caso tenha interesse, você pode visitar o site oficial da /e/ Foundation para saber mais informações.

Fonte: /e/ FoundationMSPU