Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Vamos conhecer melhor um dos aparelhos do qual temos certeza que estará disponível em terras brasileiras, o esperado HTC Titan ou como devemos conhecê-lo aqui no Brasil o HTC Ultimate.

O aparelho tem um grande diferencial com relação aos outros que é sua tela com seus incríveis 4.7 polegadas de tamanho, é quase um Tablet. Além desse diferencial, o HTC Titan ou Ultimate é equipado com o mais novo processador Qualcomm Snapdragon com 1.5 GHz de velocidade. Muitos questionaram o porquê da HTC não ter lançado aparelhos com processadores Dual Core, contudo, já falamos aqui mesmo no blog que atualmente o Windows Phone não precisa de processadores de núcleo duplo para rodar fluentemente todos os aplicativos do sistema ou mesmo para executar as funções básicas do OS. Então, visando manter o custo baixo de seus aparelhos da linha WP7, a opção por um núcleo simples foi bem planejada.

O aparelho atualmente já pode ser considerado o mais potente modelo de Windows Phone, não só pela sua enorme tela ou por seu processador poderoso, mais sim pelo conjunto da obra. Ele também possui 512MB de memória RAM, 16GB de memória interna, sua tela foi feita com a nova tecnologia da HTC de super LCD (ou LDCs) com resolução WVGA e tem apenas 9.9mm de espessura. A título de comparação, o novo iPhone 4S tem 9.3mm de espessura, então, ele é um pouco mais “grosso” que o mais novo iPhone da Apple. Tudo isso o torna um aparelho de excelente desempenho.

Outra característica marcante desse modelo é a presença de uma câmera frontal de 1.3mpx para vídeo-chamadas, que agora está disponível nos Windows Phone atualizados com a Mango que possuam câmera frontal. Sua câmera principal tem excelentes 8mpx de resolução e grava vídeos em HD a 720p, além de capturar imagens ainda melhores que seu irmão mais velho o HTC Mozart que também possui uma câmera com 8mpx. Ela também possui led flash e foco automático que agora pode ser acionado com apenas um toque sobre a tela do aparelho.

Sua estrutura é feita de um tipo de metal com um acabamento bem elegante, semelhante ao já utilizado no HD7. Mesmo ele sendo ainda maior que este, o aparelho parece ser muito elegante tanto em mãos pequenas como nas mais avantajadas.

O restante do pacote básico dos smartphone da atualidade também estão presentes no Titan, como: Bluetooth, wi-fi, 3G, acelerômetro, giroscópio, bateria de 1600mAh, sensor de luminosidade, sensor de proximidades, entrada para fone de ouvido padrão de 3.5mm, fones externos, tela com resistência a risco (não é o Gorilla Glass) e por ser nativamente quadri band, ele poderá ser usado em qualquer redes GSM do mundo.  Muitos podem perguntar sobre a entrada HDMI, contudo, não temos nenhuma informação de que esse recurso estará disponível.

Por fim, senão o mais importante, ele já vem equipado com o Windows Phone 7.5 Mango e todas as suas novidades inclusive a função que permite compartilhar a conexão 3G com outros dispositivos que possuam wi-fi chamada Hotspot. Então, o usuário do HTC Titan terá acesso aos chats do Facebook, Messenger (Windows Live) ao Twitter ao Linkedin. Poderá usar o Bing Vision, o Music e as demais funcionalidades do novo Bing. Terá acesso aos novos aplicativos feitos exclusivamente para a Mango, poderá unificar suas caixas de e-mails e principalmente poderá agregar todos os seus contatos no People Hub e saber de todas as novidades nas suas principais redes sociais com apenas alguns toques, além de compartilhar de volta tudo o que quiser em uma única janela. Não vamos nos deter aos detalhes inovadores trazidos pela Mango, tendo em vista que esse post visa demonstrar as principais características do aparelho, que como todos puderam comprovar, é um objeto de desejo. Para conhecer ainda melhor o gadget assista o vídeo unboxing do aparelho abaixo e logo depois um comparativo entre o HTC Titan com o Samsung Galaxy SII com Android.