Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Uma das maiores concorrentes da Intel, a AMD, anunciou uma série de novidades para sua linha de equipamentos, porém, a mudança mais significativa será mesmo em sua estratégia de mercado. A fabricante vai promover uma sinergia entre as linhas de produtos Ryzen + Radeon ou EPYC + Instinct de modo que o sucesso de um produto também promova o sucesso do outro.

A mudança já começou, inclusive no âmbito funcional da coisa, pois, dentro da empresa já foram promovidas mudanças até no quadro de funcionários. Alguns foram promovidos, outros foram realocados e outros até foram demitidos. Vamos a alguns exemplos:

Darren Grasby, o Vice Presidente Sênior de Vendas de computação e placas gráficas passará a ser Vice Presidente Sênior, bem como diretor de vendas para os consumidores e para o mercado empresarial. Além disso, ele também será presidente da AMD EMEA (Europa, Médio Oriente e Ásia). Darren Grasby já está na AMD há 12 anos, e tem sido fundamental no lançamento das linhas Ryzen e Radeon.

Resultado de imagem para Radeon VS Nvidia VS INtel

Outra mudança é a chegada do Dr. Sandeep Chennakeshu, oriundo da BlackBerry, onde era presidente de soluções tecnológicas, que passa a ocupar o cargo de Vice Presidente Executivo do Grupo de Computação e Gráficos da AMD.

A ideia principal de tudo isto é dar um grande foco nas CPUs e GPUs da empresa, construindo uma estratégia que os consiga conciliar, e utilizar mais combinações, para tentar ganhar a guerra tanto contra a Intel, como também contra a Nvidia.

Não é segredo pra ninguém que a tecnologia da AMD é, de fato, muito boa, tanto que seus chipsets e suas GPUs equipam equipamentos de todos os tipos, sejam eles mais básicos, até os mais tops. Sem falar nas grandes parcerias firmadas com outras grandes empresas, a exemplo da parceria com a Microsoft, pois, caso alguém aqui ainda não saiba, o Xbox One usa tecnologia AMD.

Resultado de imagem para AMD Xbox ONe

Como sempre falamos por aqui, concorrência é sempre bom para o consumidor final, então, que venham mais e mais ideias para acirrar ainda mais esse e outros mercados.

Fonte > Leak