Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Antes de tudo, a Samsung e a AMD trabalham juntas em uma GPU desde 2019 e hoje estamos recebendo outra atualização importante sobre a parceria. Como parte de sua palestra Computex, a AMD revelou que o Exynos mobile system-on-chip contará com a tecnologia gráfica RDNA 2 que deve oferecer uma atualização significativa para os principais dispositivos móveis. Os detalhes são escassos no momento, mas sabemos que a GPU móvel de próxima geração oferecerá suporte a ray-tracing e sombreamento de taxa variável.

Halo Infinite pode focar no multiplayer em vez do modo single!

A princípio, a AMD está deixando para a Samsung compartilhar mais informações sobre o chip e os produtos nos quais ele será usado. “O próximo lugar onde você encontrará o RDNA 2 será o mercado de telefonia móvel de alto desempenho”, disse a CEO da AMD, Lisa Su, no palco na Computex Taipei. “A AMD fez parceria com a líder do setor Samsung por vários anos para acelerar a inovação gráfica no mercado móvel, e estamos felizes em anunciar que vamos trazer IP de gráficos personalizados para o próximo SoC móvel da Samsung com ray tracing e recursos de sombreamento de taxa variável. Estamos realmente ansiosos para que a Samsung forneça mais detalhes ainda este ano.”

O mais recente chip Exynos 2100

O mais recente chip Exynos 2100 da empresa coreana já está disponível em seus telefones Galaxy S21. Apresentado em janeiro, o processador apresenta um Mali-G78 projetado pela ARM, que, segundo a Samsung, pode oferecer desempenho gráfico 40 por cento melhor do que seu predecessor, o Exynos 990. A gerência sugeriu anteriormente que a GPU móvel que está desenvolvendo com a AMD poderia ser a sucessora do Exynos 2100. Isso possivelmente indicaria uma estreia em 2022 no Galaxy S21 subsequente.

A AMD também usou sua palestra na Computex para destacar uma enxurrada de novos produtos e colaborações. Os anúncios incluíram detalhes sobre seu hardware gráfico para sistemas de infoentretenimento em veículos da Tesla e datas de lançamento de seus chips Ryzen 5000.

Fonte: engadget

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página