Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Após compartilhar podcasts em sua plataforma de streaming, a Amazon permanece investindo na área. A companhia chegou a um acordo de aquisição da rede de podcasts Wondery e deve aumentar a rivalidade com o Spotify por conteúdos originais. Além disso, o preço do negócio não foi compartilhado de forma oficial. No entanto, de acordo com o New York Times, é de US 300 milhões.

LG demonstra telas OLED transparentes para casas e restaurantes

Em comparação, o Spotify investiu por volta de US$ 200 milhões no ano passado para adquirir a rede de podcasts Gimlet Media. Além disso, em anúncio sobre o negócio, a Amazon mostrou que tem planos de aproveitar a experiência da Wondery na criação de podcasts narrativos, como Dirty John, Dr. Death e The Shrink Next Door.

“Junto com a Wondery, esperamos acelerar o crescimento e a evolução dos podcasts, trazendo criadores, hosts e experiências imersivas para ainda mais ouvintes em todo o mundo, assim como fazemos com a música. Além disso, este é um momento crucial para expandir a oferta do Amazon Music para além da música, à medida que os hábitos do ouvinte evoluem”, disse a companhia.

Com o negócio, o CEO Hernan Lopez, que criou a Wondery em 2016, será substituído pela diretora de operações da produtora, Jen Sargent. Ex-executivo da Fox, Lopez foi alvo de acusação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que indicou o pagamento de propina a dirigentes da Conmebol em negócios de transmissão da Libertadores e das Eliminatórias da Copa do Mundo. Lopez nega as acusações.

Amazon assegura não restringir podcasts

A Amazon avisou que os ouvintes de podcasts da Wondery não serão prejudicados depois da conclusão do acordo. Conforme a companhia, os conteúdos permanecerão disponíveis em diversas plataformas. Em vez disso, o foco da aquisição é que a desenvolvedora passe a compartilhar ainda mais conteúdo.

No anúncio, a Amazon não divulgou uma previsão de quando o negócio será finalizado e confirmou somente que ele está sujeito às condições comuns de fechamentos.

O que você achou da nova aquisição da Amazon? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.