Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Na CES 2018, a ASUS, a HP e outras OEMs, como a Lenovo, anunciaram novos PCs com Windows 10 mas esse não foi o único anúncio do evento. As fabricantes apresentaram o suporte em seus produtos para a assistente de voz da Amazon, a Alexa.

A ASUS anúnciou o suporte para Alexa nos novos ZenBook e VivoBook os quais têm o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018.
Confira a seguir o pronunciamento do vice-presidente da Amazon Steve Rabuchin:

“A voz é uma interface natural para interagir com a tecnologia e pode tornar as tarefas diárias mais simples. Estamos muito satisfeitos em ver a ASUS trazer a experiência da Alexa para seus modelos de laptop, fornecendo recursos de mãos-livres através dos comandos de voz e dezenas de milhares de habilidades, para clientes de PC em suas mesas e no mercado”.

Já a HP promete que a Alexa aterrisse na mais recente versão do seu PC Pavilion Wave. Confira o pronunciamento da empresa:

“Integração de voz para experiências poderosas: os clientes podem controlar música, temporizadores, alarmes, dispositivos domésticos inteligentes e fazer perguntas a Alexa enquanto navegam na Internet trabalhando ou transmitido conteúdo. Agora, vamos implementar um LED personalizado para indicar que a Alexa está ouvindo. Trabalhando em conjunto com os engenheiros da Intel e da Amazon para otimizar a tecnologia Intel® Smart Sound que irá nos ajudar a oferecer uma experiência hands-free. O áudio reflexivo multidirecional de 360° graus pode ouvir os comandos de voz de qualquer ângulo.”

Vemos que a utilização da Alexa no PC será o mais idêntico possível de sua utilização no Amazon Echo, com acesso às mesmas habilidades e às mesmas capacidades de smart-home. Até agora, a única maneira de interagir com a Alexa no PC é por meio de um aplicativo Web, mas isso está prestes a mudar nos próximos meses.