Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Com o fim da produção do Kinect, usuários do Xbox ficaram sem um acessório para comandar seus consoles usando apenas comandos de voz. Mesmo que no Brasil Cortana não conte com suporte ao console, fora daqui, muita gente usava a assistente para realizar várias tarefas no Xbox, porém, como o acessório foi descontinuado, restou apenas falar com Cortana por meio de um headset qualquer. Mesmo assim os comandos são limitados. Além disso, quem vai ficar assistindo a Netflix, Youtube ou um filme com um fone na cabeça?

Pois bem… pensando em expandir as opções dos usuários quanto ao controle do Xbox via comando de voz, a Microsoft parece ter planos para permitir o uso da assistente da Amazon, a Alexa, e também o da Google, o Google Assistant.

A imagem a seguir foi postada no Windows Central que alega ter sido enviada por um fonte muito confiável, uma fonte que estaria familiarizada com os esforças da Microsoft e da Amazon para somarem forças com Cortana e Alexa.

Pelo visto a ideia é permitir que dispositivo como o Amazon Echo, que funciona por meio da Alexa, se interajam com o Xbox e passem a ter acesso a determinado controles do console de jogos. O mesmo pode ser pensado a cerca do Google Home. As possibilidade serão bem interessantes.

O painel de opções mostrado acima parece levar o usuário para uma próxima tela onde será possível baixar e instalar o aplicativo que promoverá a integração do console com um dispositivo dotado de integração com as assistentes virtuais. Não sabemos se um simples headset será o suficiente para usar outra assistente que não Cortana.