Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Jared Leto é uma espécie de anomalia em Hollywood. Provavelmente, cerca de 50% do seu público o conhece pela sua enorme carreira de ator, que o viu injetar a quantidade certa de loucura em vários papéis impressionantes, enquanto a outra metade o conhece como o poderoso integrante de 30 Seconds To Mars. Assim, ele deixou a banda para trás nos últimos anos e transformou seu nome em um dos mais proeminentes de Hollywood. Mas mesmo com sua fama, ele tem colecionado alguns fracassos, como é o caso do seu mais recente filme, ‘Morbius’.

Veja também tudo o que você precisa saber antes de assistir ‘Morbius’!

Portanto, pensando nisso, hoje reunimos três papéis que o ator provavelmente gostaria de esquecer, além de ‘Morbius’.

Coringa, em Esquadrão Suicida (2016) 

Além do filme-bomba 'Morbius', três papéis que Jared Leto queria esquecer! - Foto: PN MAS
Além do filme-bomba ‘Morbius’, três papéis que Jared Leto queria esquecer! – Foto: PN MAS

Houve muitos problemas com a versão de Jared Leto do Coringa em ‘Esquadrão Suicida’. O filme em si tem sido bem criticado, e o papel de Leto, entre esses retratos revolucionários de Joaquin Phoenix e Heath Ledger, sempre enfrentaria escrutínio.

No filme, o personagem virou um gangster todo tatuado e bad boy que vive aos trancos e barrancos com a namorada Arlequina (Margot Robbie). Apesar de não ser o foco da história, todos os momentos em que ele aparece tentando simular uma pessoa maluca são dignos de vergonha alheia. 

Por fim, ‘Esquadrão Suicida’ recebeu uma sequência sem o envolvimento do Coringa, o que parecia ser uma jogada estranha, considerando seu fracasso quase universal.

Paolo Gucci, em Casa Gucci (2021)

Além do filme-bomba 'Morbius', três papéis que Jared Leto queria esquecer! - Foto: RS MAS
Além do filme-bomba ‘Morbius’, três papéis que Jared Leto queria esquecer! – Foto: RS MAS

O longa de Ridley Scott sobre o trágico fim do herdeiro da Gucci teve poucos acertos, graças a atuação de Lady Gaga como Patricia Reggiani, e muitos erros — dos quais Jared Leto se destaca. O ator interpreta Paolo Gucci, filho de um dos magnatas do império da moda. Assim, ele dá um show de horrores na hora de representar o papel. Na vida real, Paolo foi um estilista fracassado que nunca conseguiu fama, mas nem de longe é a figura carnavalesca, exagerada e com sotaque macarrônico em que Leto e o diretor o transformam.

Mark David Chapman, em Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon (2008)

Além do filme-bomba 'Morbius', três papéis que Jared Leto queria esquecer! - Foto: VE MAS
Além do filme-bomba ‘Morbius’, três papéis que Jared Leto queria esquecer! – Foto: VE MAS

Amargando 18% de aprovação da crítica especializada e 37% de aprovação do público no agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme traz como destaque (negativo) Jared Leto interpretando o assassino de John Lennon. Assim, a incursão do ator, conhecido pelas mudanças bruscas em sua aparência, provou-se um tiro no pé. Apesar do empenho em ter engordado para o papel, Leto não convence como Mark David Chapman e entrega uma atuação que beira o sofrível.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!