Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O desejado Alcatel Idol 4S com Windows 10 começou sua vida no mercado americano sendo vendido e comercializado com apenas por uma operadora local, mas hoje já é possível comprar o smart desbloqueado para outras operadoras. O próximo passo de sua fabricante será levar seu flagship com Windows 10 para o mercado europeu, o que deve acontecer até o fim do primeiro trimestre deste ano, isto é, até o final de março. Dessa maneira, será mais uma nova opção de local para importar o aparelho.

Mesmo ainda contando com menos aplicativos e jogos em sua loja, o Windows 10 Mobile ainda é um sistema usado por muitos e que ainda possuem modelos de smarts com esse S.O. sejam eles da linha Lumia, seja de uma OEM.

Alcatel Idol 4S com Windows 10

Há quem prefira o Windows 10 Mobile por sua simplicidade, estabilidade e segurança. O maior problema mesmo é que a oferta de novos dispositivos móveis com essa versão do Windows 10 é bem pequena. Boa parte dessa baixa oferta é devido a decisão da Microsoft em não lançar novos Lumias, que por sua vez não o fez com a finalidade de dar mais espaço as OEMs. Foi daí que surgiu o poderosíssimo HP Elite X3 e o próprio Alcatel Idol 4S com Windows, sem falar de outras marcas. Veja na imagem abaixo onde estão e quais sãos os novos modelos de Windows 10 Mobile lançados até o momento:

OEMs do Windows 10 Mobile espalhados pelo mundo e seus respectivos modelos de W10M

O Brasil está de fora, ao menos por enquanto, o que nos faz ter que importar modelos de outras países. Uma pena, pois, nosso mercado chegou a ser um dos mais importante quando o assunto era Market Share do Windows Phone no mundo.

Aqui no Brasil é possível comprar o Alcatel Idol 4S com Android, mas não sua versão com Windows 10. Quem dera a Alcatel revisasse seus planos e o trouxe-se para cá. O grande problema mesmo é a carga tributária, já que para escapar dos 60% de taxas de importação seria preciso produzir os aparelhos aqui, o que muitas vezes é inviável para algumas fabricantes, e nisso podemos incluir até mesmo a própria Microsoft, já que a mesma não tem mais uma fábrica para esse fim por aqui. Para quem não sabe, a antiga fábrica da Nokia em Manus, que posteriormente passou a ser da Microsoft, foi vendida para a Flextronics em outubro de 2015. 

Será mesmo que nenhuma OEM tem interesse em nosso mercado?

Fonte: windowscentrum