Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O sucesso da linha AirPods da Apple se saiu melhor do que a empresa “jamais poderia imaginar”. Isso foi afirmado por Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produtos da Apple. A declaração foi em um perfil sobre a popularidade dos acessórios de áudio, que também revela que extensos recursos foram colocados nos ouvidos do mapeamento.

A divisão de dispositivos móveis da Apple cresceu para o tamanho de uma empresa Fortune 140 a partir dos resultados trimestrais de 30 de abril. Além disso, os AirPods contribuíram fortemente para o crescimento da receita. O enorme sucesso dos acessórios de áudio ajudou a elevar as receitas da divisão para US $ 6,3 bilhões no trimestre, contra US $ 5,1 bilhões no ano anterior.

Em um perfil que examina como os AirPods se tornaram um produto tão bem-sucedido, fontes da Wired estimam que a linha AirPods contribuiu com US $ 7,3 bilhões em receita em todo o ano de 2019. Além disso, trata-se de um aumento de 121% em relação às receitas de 2018, estimadas em cerca de US $ 3,3 bilhões.

A aparição inicial de cinco minutos durante o evento de setembro de 2016 da Apple chamou a atenção de muitos clientes, apesar da introdução relativamente curta. “Foi quase como um incêndio florestal a rapidez com que se espalhou”, disse Joswiak. “É feito ainda melhor do que poderíamos imaginar.”

Além disso, sobre o assunto de sua construção sem fio, Joswiak afirma que a Apple “teve uma visão para o nosso futuro sem fio por muitos anos” antes da criação dos AirPods. “Tínhamos esse incrível produto sem fio, o iPhone, e, no entanto, o que começou a parecer estranho foi quando você começou a ver alguém usando fones de ouvido com fio. Naquele momento você pensou, por que conectar o fio?”

Apple continua sua pesquisa para fones de ouvido sem fio

O relatório aborda a continuação da pesquisa da Apple realizada com a Universidade de Stanford. A pesquisa tem intenção de melhorar o ajuste de seus fones de ouvido existentes para EarPods. Além disso, após o lançamento desse produto, a Apple continuou sua pesquisa, mapeando os ouvidos para criar um modelo mais preciso para o AirPods Pro.

“Tínhamos trabalhado com Stanford para escanear em 3D centenas de diferentes tipos de ouvidos e estilos e formas, a fim de criar um design que funcionasse como uma solução única para um amplo conjunto da população”, admitiu Joswiak. “Com o AirPods Pro, levamos a pesquisa adiante – estudamos mais ouvidos, mais tipos de ouvidos. E isso nos permitiu desenvolver um design que, juntamente com os três tamanhos superiores, funciona em uma porcentagem impressionante da população mundial”.

Fonte: Appleinsider

O que você acha dos Airpods? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!