Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já imaginou um processador da Intel com gráficos AMD Radeon? Ainda este ano isso pode se tornar uma realidade.

Quem repassou a informação foi Kyle Bennett, chefe do HardCP. Bennett disse que o novo processador da Intel será um módulo multi-chip (MCM) com um chip AMD Radeon separado da CPU. Tal CPU seria baseada na arquitetura Kaby Lake da Intel, e a ideia por trás do multi-chip é criar a possibilidade da AMD produzir as peças em separado para depois enviar a Intel, que enfim montará o processador.

Hoje, quem compra um processador da Intel leva embarcada uma placa gráfica da própria Intel, que é já conhecida de todos Intel® HD Graphics. Sua capacidade varia junto com a capacidade de cada modelo de processador. Obviamente, quanto melhor o processador, melhor a qualidade da placa gráfica.

No caso da nova parceria entre Intel e AMD, devemos ver surgir processadores de custo mediano, voltado para consumidores menos exigentes, mas que não abrem mão de uma boa qualidade gráfica.

O poder desse processador com gráficos AMD Radeon para jogos ainda não pode ser comentado, afinal, essas ainda não informações preliminares, mas como espera-se que ele opere na região 1080p e 60FPS, acreditamos que dê para jogar alguns games mais modernos. Seu preço não deverá ultrapassar os US $ 249,00.

Fonte: tweaktown