Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Google Assistant é um dos assistentes digitais mais populares do mercado. Você pode usá-lo em smartphones, tablets, dispositivos domésticos inteligentes e muitos outros gadgets. Até agora, no entanto, você não podia usá-lo em PCs com Windows 10 ou outros desktops. Isso não é mais o caso, pois um cliente não oficial do Google Assistente agora está disponível. O cliente também está disponível em macOS e Linux.

Google está acelerando o intervalo entre os novos lançamentos do Chrome

O cliente, simplesmente chamado de “Cliente não oficial da área de trabalho do Google Assistant”, é feito por Melvin Abraham e está disponível no GitHub. O aplicativo já está disponível há algum tempo, mas o destacamos porque nossos amigos do Android Central o testaram recentemente.

Nossos amigos do Android Central deram uma olhada mais de perto no cliente não oficial da área de trabalho do Google Assistant, incluindo configurá-lo em um PC com Windows 10 e testá-lo. Apesar de ser um cliente não oficial, uma vez configurado, o cliente pode realizar algumas das tarefas que você espera do Google Assistente.

Você pode ativar o cliente não oficial da área de trabalho do Google Assistant com um atalho de teclado e perguntar as mesmas coisas que faria aos melhores alto-falantes do Google Assistant. Por exemplo, você pode perguntar a ele a previsão do tempo, descobrir as últimas notícias e usá-lo para controlar os melhores dispositivos compatíveis com o Google Home.

Problemas do Google Assistente

Existem, no entanto, algumas desvantagens para este cliente. A maior desvantagem é que requer que você configure uma API do Google Assistant com o Google Cloud e crie um token personalizado. Abraham tem um guia detalhado sobre como fazer isso. Harish Jonnalagadda, do Android Central, diz que o processo deve levar menos de 10 minutos, o que não é tão ruim.

O cliente também não tem detecção de hotword, então você não pode dizer “Ok Google” ou outros comandos para invocá-lo. Ele também não funciona com rotinas do Assistente ou oferece suporte a serviços de streaming de música.

Embora o cliente não tenha algumas funcionalidades dos aplicativos oficiais do Google Assistente, na verdade ele os supera em algumas áreas. Existem várias opções de personalização dentro do aplicativo que devem deixar os aplicativos oficiais do Google Assistente com inveja.

Os fãs do Windows 10 já devem estar acostumados a dar e receber com clientes não oficiais. Os desenvolvedores geralmente preenchem as lacunas deixadas pelas empresas e criam clientes maravilhosos para aplicativos e serviços. Normalmente existem desvantagens, e a empresa por trás dos serviços sempre pode alterar uma API que quebra um cliente, mas pelo menos por enquanto, o cliente não oficial da área de trabalho do Google Assistant parece uma escolha sólida.

Fonte: WindowsCentral

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!