Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O mais recente relatório da AdDuplex trouxe um dado bem interessante que é o fato de que 60,8% dos atuais smartphones com Windows são elegíveis a Creators Update do Windows 10, que é o mais novo pacote de atualizações para S.O. da Microsoft e que já começou a ser liberado para muitos.

O dado é muito interessante, tendo em vista que atualmente apenas 17% dos telefones com Windows estão no Windows 10, isto é, todos os demais ainda estão no Windows Phone 8.X ou mesmo no Windows Phone 7.X. Com a nova segregação, cerca de apenas de 10% dos atuais smartphones com Windows terão o Windows 10 instalado em sua versão mais atual, sendo que a base de usuários do Windows Phone/Windows Mobile já é bem pequena, e isso nos leva a pensar quantos usuários (precisamente) de smartphones com Windows tem a versão mais recente do software em seus telefones.

Tudo isso nos leva a uma pergunta ainda sem resposta: Porque a Microsoft continua investindo nessa tela do Windows 10 se quase não há mais usuários? E segundo muitos, nem Apps? Quem sabe a Build 2017 seja o local exato para obter tal resposta…

De qualquer forma, aqueles que possuem modelos não elegíveis ao update oficial podem obtê-lo facilmente por meio do programa Windows Insider escolhendo o Anel Release Preview. Veja mais detalhes sobre isso aqui. Em breve vamos mais além e ensinarem como obter a Creators Update usando o Interop Tool.

Bem, deixando essa polêmica de lado, a AdDuplex trouxe outros dados interessantes sobre o mês passado, como por exemplo, quais OEMs do Windows 10 já liberam a Creators Update para seus Desktops, Notebooks e Tablets com Windows 10? Como está a proporção dessa liberação? O gráfico a seguir demonstra um pouco desse status:

Deu para perceber que a MSI e a Microsoft são as fabricantes que mais tem investido tempo para liberar a Creators Update para seus usuários. As piores no gráfico são a Toshiba e a HP. Entre os produtos que receberam a atualização mais rapidamente, está a linha Surface da Microsoft, o que não é nem um pouco estranho.

Fonte: AdDuplex