Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje tivemos acesso a mais um recente relatório da AdDuplex, que é uma importante empresa do ramo de publicidade e que tem uma forte atuação no Windows Phone. Seu relatório referente ao mês de dezembro, além de trazer informações bem revelantes do universo Windows Phone, chegou para desmentir os recentes boatos publicados até mesmo por sites e blogs especializados, de que muitos modelos, como o Samsung Ativ S, HTC 8X, Lumia 820, Blu Win HD, LG Lancet e outros, não seriam atualizados para o Windows 10 Mobile quando o mesmo fosse liberado.

Windows 10 Mobile Samsung Ativ S HTC 8X

Praticamente só nós aqui do Windows Team explicamos o que de fato a lista significa, porém, agora a AdDuplex chegou para endossar nossa explicação.

A lista refere-se aos aparelhos que já estão prontos para receber a nova versão do software (FASE 1), os que já estão em fase de testes (FASE 2) e os que ainda não passaram pelos testes e, por hora, não estão habilitados para receber o Windows 10 Mobile. Nesse último caso, usuários “despretensiosos” usaram a expressão inelegíveis para remeter a dispositivos ainda incompatíveis, ao invés da expressão “ainda não testados”. O que eles esqueceram de dizer é que esses aparelhos são incompatíveis até o momento pelo simples fato dos testes ainda não terem sido iniciados nesses aparelhos. Como a lista é relativamente velha, sua divulgação indevida provocou um grande alvoroço na comunidade. Um dia todos devem passar pela FASE 2, e posteriormente para a FASE 1. O tempo dessa caminhada é que vai variar.

AdDuplex dezembro slide 5

Agora, o relatório da AdDuplex detectou que a Microsoft já está testando o Windows 10 Mobile em dispositivos, como:

  • HTC One M8
  • HTC Windows Phone 8X
  • LG Lancet
  • Samsung ATIV S
  • Samsung ATIV SE
  • Huawei Ascend W1
  • Huawei Ascend W2
  • E outros

Isto é, a tal lista já carece de uma atualização, tendo em vista que vários novos modelos já estão na “FASE 2” citada no relatório, que são os aparelhos que estão em fase de testes, e não mais na parte onde eles chamaram de inelegíveis.

Vale notar que mesmo que o aparelho em si seja totalmente compatível com o Windows 10 Mobile, isso não significa que suas fabricantes (Samsung, HTC, Huawei, etc) irão simplesmente liberar o upgrade. Isso vai da vontade de cada uma delas. Apenas com o Windows 10 é que a MS terá uma maior autonomia para quem sabe até passar por cima das fabricantes e operadoras e liberar novos updates sem qualquer autorização prévia. O problema é que, por enquanto, tantos as OEMs como as operadoras precisam autorizar o upgrade do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile. A parte da Microsoft consiste em persuadir as empresas e operadoras a liberarem a atualização e pronto.

Fontes: Neowin

Obg ao Fábio Moser pela dica 😉