Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

As ações da Microsoft bateram um novo recorde hoje ao alcançar o valor de US $ 90 por ação. Na verdade, em um dado momento de hoje pela manhã, chegou a passar desse valor, porém, atualmente o valor está estabilizado em US $ 89,56 (R$ 287,36).

Fonte: MSN

O gráfico não deixa dúvida… só essa semana os papéis de Redmond tiveram uma valorizam de cerca de cerca de 2,5%, porém, observe o gráfico abaixo que tem muito mais…

Fonte: MSN

De acordo com o gráfico, que mostra a valorização das ações da empresa nos últimos 5 anos, Redmond começou a experimentar uma ascensão constante chegando a dobrar o valor de suas ações em 2017 com relação a 2014, ano em que Satya Nadella assumiu o comando da empresa ocupando o lugar deixado por Steve Ballmer. 

De 2016 para frente a guinada no valor das ações foi ainda mais acentuada, ano que a adesão ao Windows 10 foi a maior de todas, assim como foi o ano em que muitos produtos do Azure foram lançado também. Nesse mesmo período muitos produtos e serviços da Microsoft foram lançados para o Android e iOS. Também teve a aproximação da empresa com os chamados “Softwares Open Source”, como o Linux, por exemplo. 2018 também abre com um novo recorde de capitalização de cerca de 700 milhões, em comparação com 500 milhões, exatamente um ano atrás. Entre muitas outras coisas.

Satya Nadella, atual CEO da Microsoft

A Microsoft tem mudado de postura em várias frentes, inclusive dentro da própria empresa, que passou a ser ainda mais moderna, inclusiva e integrada. Antes os departamentos eram muito afastados, dispersos e pouco se comunicavam. Agora, algumas dessas barreiras foram derrubadas e a empresas só tem prosperado.

Alguns planos de Nadella ainda ficam em uma penumbra densa e escura, mas, pelo jeito o indiano que é CEO da 3ª empresa mais valiosa do mundo sabe o que está fazendo.

Fonte: MSN e