Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Como previsto, os acionistas da Nokia aprovaram a venda da divisão mobile da empresa para a Microsoft. O Financial Times relatou que 99,7% dos acionistas votaram a favor do negócio que teve um custo total de 5,44 bilhões de Euros, dos quais 3,79 foram para custear o negócio da compra da divisão mobile da finlandesa e os outros 1,65 restantes para o portfólio de patentes. Além disso, a Microsoft ainda negociou uma licença de quatro anos para usar os serviços de mapeamento HERE da Nokia.

microsoft_buys_nokia

A Microsoft passará a ser dona das marcas Lumia e Asha e não da Nokia como muitos ainda comentam por ai. A Nokia continuará existindo, contudo, focada na divisão Solutions & Networks, antes conhecida como NSN – previously Nokia Siemens Solutions, e também nos serviços HERE bem como na divisão de licensing and development.

Ainda neste mesmo acordo de compra teremos a volta de Stephen Elop a Microsoft agora como chefe da divisão de dispositivos. O CEO da cia de Redmond Steve Ballmer continuará presidindo a empresa, porém, é certo que em 2014 ele deixará o posto, o qual pode ser em algum momento assumido justamente por Elop. Mas, isso ainda são apenas rumores.

Como ficará a logomarca nos próximos Lumias e Ashas ainda não sabemos, mas, agora é certo que Nokia não será mais.

Fontes: Financial Times Via: WPCentral