Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Spartan-2-730x487

A Microsoft quer mesmo que o Project Spartan seja um browser revolucionário, inovador, rápido, e tudo mais que tiver direito, porém, do que adianta ser tudo isso se ele não for seguro?

Para se certificar de que seu novo browser será bem dotado no quesito segurança, eles acabaram de lançar um programa de recompensa que premiará com até 15.000 dólares quem encontrar uma falha de segurança grave no navegador.

Para ganhar a recompensa o hacker terá que descobrir a falha e documenta-la da melhor maneira possível. Caso ele encontre uma brecha de menor impacto, o valor da recompensa será um pouco menor. Esse montando de U$ 15 mil é apenas para quem encontrar uma falha grave e que estejam bem documentadas.

spartan-browser-phone-screens2

O programa já está valendo desde já e se estenderá até o dia 22 de junho. O interessante é que a data do fim do programa é bem sugestiva para alimentar o rumor de que o Windows 10 será liberado final de julho, com disse a CEO da AMD semana passada. Isso por que a Microsoft encerraria o programa 1 mês antes do lançamento, que seria um prazo razoável para corrigir qualquer brecha detectada.

Eles literalmente estão dando a cara a tapa para ver quem consegue furar as grades de segurança do Spartan. Se pensarmos direitinho, qual seria a melhor maneira de encontrar qualquer falha de segurança em um software senão estimulando os hackers a ataca-lo propositalmente?

Esse mesmo programa de recompensas também é válido para quem achar falhas de segurança no Sway.com e Azure. Confira os termos aqui.

Fontes: Microsoft