Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

xbox-live-one

Se você tem um Xbox One ou um Xbox 360 conhece bem a Xbox Live. Ela é uma rede proprietária da Microsoft que dá acesso ao multiplayer online, também serve para fazer login em diversos aplicativos, entre outras coisas. Atualmente a Xbox Live conta com dois tipos de assinatura, uma gratuita e outra paga. Para usufruir do multiplayer online, por exemplo, é preciso ter a Xbox Live Gold, que tem custo mensal que parte de cerca de R$ 11,99/mês (assinando por 1 ano). Já quem quiser apenas usar os aplicativos, como o da Netflix, Youtube, e outros, basta uma conta Free na Live.

Em uma manobra para atrair ainda mais usuários para o Windows 10, a Microsoft parece ter planos para liberar a assinatura Xbox Live Gold sem custo algum para quem migrar para o Windows 10. Será?

LarryXbox

Pelo tweet do Larry Hryb acima, executivo do Xbox, entendemos que o acesso gratuito não é bem a Xbox Live Gold, mas sim a funcionalidades como o multiplayer online, que poderão ser acessados por gamers que usam um PC ou um smartphone com Windows 10, mas não por um console. Então, a liberação na verdade é para funcionalidades da Xbox Live Gold e não para assinatura em si, tendo em vista que ela não será requerida pelo sistema ao tentar acessar funcionalidades como esta. Isto é, sendo o acesso feito a partir de um computador ou smartphone com Windows 10, não será necessário o pagamento de qualquer mensalidade para jogar online. Seria de uma forma semelhante como acontece hoje no Windows Phone 8, já que a Xbox Live Gold não é necessária para jogar online no telefone.

Claro que, dependendo de como essa informação será divulgada, os assinantes da Xbox Live Gold, que hoje somam mais de 70 milhões, podem se sentir meio que… injustiçados, já que eles precisam pagar por funcionalidades exclusivas em seus consoles, inclusive para jogar online. Mas, é ai que está a questão, a ideia da Microsoft é liberar qualquer item da Live Gold apenas em PCs e Smartphones, que é outro nicho de mercado. Os jogos gratuitos que são dados de presente mensalmente pode ser uma das exclusividades dos assinantes Gold que permanecerão, quem sabe…

Segundo informações, esse plano da Microsoft tem foco na migração principalmente de usuários do Windows 7 e Vista para o Windows 10, o que, consequentemente, diminuiria a enorme quantidade de versões diferentes do sistema no mercado, facilitando o suporte e melhorias do software. Esse seria o motivo de tal estímulo.

Fontes: Twitter via: WinBeta