Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O próximo lançamento do SpaceX Falcon 9 está programado para levar um novo satélite da NASA e da Agência Espacial Europeia para a órbita já no sábado.

Os desenvolvedores de ‘Among Us’ lançam novo mapa, anúncio no Game Awards

Além disso, a carga útil será o satélite Sentinel-6 Michael Freilich, que é o último de uma série de satélites que forneceram dados críticos sobre a elevação do nível do mar e as mudanças climáticas por quase três décadas. O nome é uma homenagem ao ex-diretor da Divisão de Ciências da Terra da NASA, Michael Freilich. Do qual é considerado um pioneiro na condução de trabalhos de oceanografia em órbita.

Além disso, o novo pássaro espião será capaz de medir o nível do mar em poucos centímetros em 90% dos oceanos do globo. Em seguida, um satélite gêmeo chamado Sentinel-6B se juntará aos esforços quando for lançado em 2025. Os instrumentos dos novos satélites também fornecerão dados sobre a temperatura atmosférica. Além disso, terão dados sobre a umidade que ajudarão a melhorar as previsões do tempo, de acordo com a NASA.

A missão começa com o lançamento bastante raro da Base Aérea de Vandenberg na Califórnia. Além disso, uma declaração de Vandenberg avisa que vários estrondos sônicos podem ser ouvidos em partes dos condados de Santa Bárbara, Ventura e San Luis Obispo quando o primeiro estágio do Falcon 9 retorna para um pouso após erguer o satélite em órbita. Por fim, isso deve ocorrer cerca de oito minutos após a decolagem.

Previsão do lançamento do satélite

Além disso, a decolagem está atualmente definida para sábado às 9h17, horário do Pacífico, e você pode assistir por meio do feed ao vivo incorporado abaixo.

Por fim, pode ser um dia muito agitado para a SpaceX, que também planeja lançar seu último lote de satélites Starlink da Flórida apenas 10 horas depois.

Fonte: Cnet

O que você achou do lançamento do novo satélite? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.