Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Além do lapso de tempo da astrofotografia, a adição principal do Pixel Feature Drop de junho é a pasta bloqueada do Google Fotos que foi anunciada pela primeira vez no I/O. Agora está começando a ser implementado por meio de uma atualização do lado do servidor.

Alex Morgan exibe os Beats Studio Buds inéditos!

Quando estiver em seu dispositivo, você receberá uma notificação “Configurar pasta bloqueada” no aplicativo Google Fotos. O toque iniciará o processo de configuração com a empresa fornecendo uma visão geral do que o recurso faz:

  • Oculte itens da grade de fotos, pesquisa e aplicativos que acessam as fotos do seu dispositivo
  • Abra com o bloqueio de tela do seu dispositivo
  • Os itens não serão armazenados em backup ou compartilhados

Depois de confirmar com o seu método de desbloqueio (impressão digital, PIN, etc.), você tem acesso à pasta bloqueada, que pode ser aberta a qualquer momento na guia “Biblioteca”> “Utilitários” (no topo)> “Pasta bloqueada” (próximo ao final da lista).

Você obtém uma exibição de grade da mídia, enquanto um botão no canto superior direito permite “mover itens” para a pasta bloqueada. Isso é feito por meio de uma visualização do rolo da câmera cronológica reversa padrão com um campo de pesquisa acima. Quando você transfere as imagens existentes, o Google avisa como “Os itens na pasta bloqueada não podem ser (e deixarão de ser) armazenados em backup ou compartilhados”. Assim, se você já fez upload para o Google Fotos, ele será excluído da nuvem e existirá apenas como uma cópia local.

Outros recursos de segurança significam que você não pode fazer capturas de tela enquanto estiver dentro do espaço seguro, enquanto as duas únicas ações que você pode fazer com o conteúdo armazenado é “Mover para fora da pasta bloqueada” ou “Excluir permanentemente”. A empresa também observa como “As pessoas com quem você compartilhou o bloqueio de tela do seu dispositivo podem desbloquear a pasta bloqueada”.

Enquanto isso, você pode salvar novas fotos e vídeos diretamente na pasta bloqueada do aplicativo Câmera do Google. Depois de atualizar para a versão 8.2.400 do aplicativo, que ainda está sendo implementado por meio da Play Store, e ao mesmo tempo que a notificação do Fotos, você verá um ícone circular no canto superior direito do visor.

Tocar pergunta se você deseja “Salvar em” Galeria de fotos (espaço de armazenamento padrão) ou Pasta bloqueada (espaço de armazenamento usando o bloqueio de tela do dispositivo). O primeiro apresenta um ícone cinza e branco, enquanto o último é um ícone de cadeado roxo que é bastante proeminente e lembra que você está no modo.

Google Photos Locked Folder Pixel
Google Photos Locked Folder Pixel
Google Photos Locked Folder Pixel

A pasta bloqueada do Google Fotos para telefones Pixel está apenas começando a ser lançada após ser anunciada na segunda-feira. Certifique-se de ter o aplicativo Câmera do Google instalado e com a versão mais recente do Fotos (5.45).

Fonte: 9to5google

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!