Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Nvidia diz que está tentando colocar mais placas nas mãos dos jogadores

O panorama geral: a Nvidia argumenta que seus produtos GeForce são feitos para jogadores. Com a mineração de criptomoedas em ascensão, a escassez contínua de chips e os cambistas comprando estoque e revendendo-o por um preço premium, os jogadores têm lutado para colocar as mãos nos novos cartões RTX 30 Series. A Nvidia acredita que ao tornar seus cartões menos desejáveis ??para os entusiastas da mineração, os jogadores poderão adquiri-los mais facilmente por um preço justo.

Mass Effect: Legendary Edition é o jogo mais bem avaliado do ano!

A Nvidia reafirmou oficialmente sua posição polêmica contra a criptomineração – ou pelo menos, para aqueles que optam por usar a Série RTX 30 para a tarefa.

O fabricante da GPU revelou recentemente que todas as placas de vídeo recém-fabricadas GeForce RTX 3080, RTX 3070 e RTX 3060 Ti serão enviadas com uma taxa de hash Ethereum reduzida. Para ajudar a diferenciar as novas placas dos modelos existentes, os parceiros GeForce irão rotulá-los com um identificador “Lite Hash Rate” ou “LHR”.

Notavelmente, a taxa de hash reduzida só se aplicará a placas recém-fabricados com o identificador, e não a cartões que já foram comprados.

A Nvidia no início deste ano anunciou que seu recém-lançado RTX 3060 seria fornecido com um limitador de mineração inquebrável que reduziria sua eficácia em cerca de 50 por cento. Poucas semanas após o lançamento, no entanto, a Nvidia publicou acidentalmente um driver beta para o RTX 3060 que removeu o limitador.

A Nvidia reafirma sua postura controversa contra a criptomineração com as novas placas 'Lite Hash Rate'

A empresa não está descartando totalmente a comunidade de criptomoedas, no entanto, já que recentemente introduziu uma GPU dedicada para mineradores. As placas Nvidia CMP não têm saídas de vídeo e “não atendem às especificações exigidas de uma GPU GeForce” e, portanto, são designadas como placas apenas de mineração.

A resistência contínua da Nvidia contra a criptomoeda permanece intrigante em vários níveis. A empresa não mencionou explicitamente o que há de diferente nessas novas placas LHR em comparação com seus equivalentes padrão. Existe uma mudança de hardware que realmente torna o recurso anti-mineração irreversível ou este é apenas o segundo round de uma implementação de driver?

Além disso, é intrigante do ponto de vista puramente numérico ver uma empresa fazer algo que desencoraje as pessoas a comprar seu produto. No final do dia, uma venda é uma venda.

Além do mais, parece que os movimentos da Nvidia vão tornar as placas não limitadas (originais) mais valiosas devido à sua versatilidade de jogo. Algumas pessoas querem fazer as duas coisas. Os cartões CMP, por sua vez, são bons apenas para mineração, então, uma vez que a taxa de hash sobe além do ponto que os torna mais eficientes, eles são essencialmente inúteis.

Fonte: techspot

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!