Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Não trata-se de uma brincadeira, o título da matéria remete a um fato verídico… a Microsoft vai mesmo investir na industria de maconha em sua terra natal, nos EUA.

Gostei dessa parada :P

Gostei dessa parada 😛

Eles não vão necessariamente injetar dinheiro em industrias do ramo por lá, mas sim, as ajudará fornecendo soluções para melhorar o controle da produção da erva, e para isso fechou uma parceria com a Kind Financial, que é justamente uma startup localizada Los Angeles e que atualmente desenvolve um software para empresas relacionadas ao ramo da maconha. O papel da MS nesse bolo todo é ajudar no desenvolvimento e aperfeiçoamento desses softwares.

Muita gente está de olho nesse mercado nos Estados Unidos porque atualmente o uso da maconha para fins medicinais e recreativos já é permitido em 20 estados americanos, e isso engloba muita gente. Tanto a Microsoft como essa startup estão apenas aproveitando a oportunidade para ganhar mais dinheiro.

Antes que alguém pergunte porque a Microsoft não gasta seu tempo e recursos com os Lumias, vale notar que uma empresa desse porte possui inúmeros departamentos e até centenas de pequenos investimentos e campos de atuação que vão além do que a maioria dos consumidores conhecem, e aqui está um bom exemplo disso. Os telefones da MS tem seu próprio espaço dentro da empresa e um investimento não destrona outro.

Fontes: The New York Times