Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

microsoft-joins-linux-foundation

Não foi um erro de digitação… a Microsoft, de fato, é o mais novo membro da Linux Foundation. E ela não será um mero membro, ela está na categoria membro Platinum, que é o mais alto escalão da comunidade. Nesta posição de membro Platinum a Microsoft se comprometeu a doar US $ 500.000 todo ano a fundação.

Mas, porque a Microsoft estaria doando dinheiro para uma fundação que teoricamente desenvolve um software que concorre diretamente com um dos seus principais produtos, o Windows? Scott Guthrie, líder da divisão de cloud computing e mercado corporativo da Microsoft, explica:

“Como uma empresa de plataforma em nuvem, nosso objetivo é ajudar os desenvolvedores a conseguirem mais usando as plataformas e linguagens que conhecem. A Linux Foundation é o lar não só do Linux, mas também de muitos dos projetos de código aberto mais inovadores da comunidade. Estamos entusiasmados por nos juntarmos à fundação e nos associarmos com a comunidade para ajudar os desenvolvedores a aproveitarem a mudança para experiências inteligentes em nuvem e mobile”

Lembram do bom e velho lema do Satya Nadella, atual CEO da Microsoft? Mobile First, Cloud First? melhor dizendo: Mobilidade em primeiro lugar, Nuvem em primeiro lugar? Sim! A ideia é levar os produtos e serviços da Microsoft para onde for, não importa se é no Linux, Android, iOS, macOS. A proposta de Nadella é transformar a Microsoft numa poderosa empresa de soluções em mobilidade e Nuvem. Claro que atrelado a isso temos os produtos e serviços que levarão as pessaos a fazerem mais, como eles próprios dizem, que é onde entram produtos como o Windows 10, Office, OneDrive, Outlook e as soluções em Nuvem, como o Azure e tudo mais.

CloudServices_JaminTele-e1347304697787

Outras atitudes desse calibre já haviam sido tomadas antes, como por exemplo, no lançamento do .Net Core, o Visual Studio Code e o PowerShell para Linux e macOS. Ninguém pode negar que estamos falando de um plano super ousado.

Fonte: tecnoblog