Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já imaginou o Windows 10 adaptado a tela da central multimídia do seu carro? O artistas gráfico Mehedi Hassan pensou nisso e apelidou sua criação de Windows 10 Auto, fazendo menção ao Android Auto.

No conceito criado por Mehedi Hassan, a ideia é “portar” todo o Windows 10 Mobile para telas de centrais multimídias de qualquer veículo.  Sua ideia consistem em um espelhamento da tela do seu telefone com Windows 10 Mobile no melhor estilo Continuum, só que, com tudo perfeitamente adaptado para seu veículo. Sendo assim, observe que estamos falando de ícones grande para serem facilmente clicados e por ai vai.

A seguir nós temos a Tela Inicial do Windows 10 Auto idealizada por Hassan. Veja que tudo está a mão e pronto para ser clicado. Na barra de tarefas temos o ícone da Tela Inicial, Telefone, Cortana, Hub de Contatos, Groove Music, Câmera e as Configurações. No meio da tela, em destaque, há atalhos para o navegador GPS, App e E-mail e por ai vai.

Da mesma forma como funcionam as Live Tiles, esses cartões no meio da tela oferecem informações atualizas sem precisar que o usuário toque neles.

Na próxima imagem ele quis exemplificar como Cortana faria boa parte do trabalho duro na hora de interpretar o que o motorista deseja fazer. Por meio do comando de voz, seria possível controlar praticamente toda a UI do Windows 10 Auto.

A seguir nos temos a tela do Groove Music, que seria uma das principais aplicações do Windows 10 Auto, afinal de contas, a maioria das pessoas ama dirigir ouvindo uma boa música. A interface aqui é bem simples e objetiva, com controle fáceis e acessíveis.

A próxima tela mostra o Hub de Contatos bastante otimizado para quem precisa ligar rapidamente para um contato por meio do sistema hand-free do seu veículo. Tudo na ponta do dedo com ícones grandes e clicáveis. As notificações dos diversos Apps também poderiam usufruir das notificações toast já tão presentes no Windows 10 Mobile e Desktop.

De uma forma geral, não parece ser nenhum bicho de sete cabeças fazer essa otimização no sistema. Usando o poder do Continuum, a Microsoft poderia dar uma boa olhada nos conceitos criados pelo artista.

Fonte: msft space obg ao Mark Wellington pela dica 😉